ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Incubadora marca presença na II Semana Acadêmica de Engenharia de Produção

Publicado em

Aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro, no Instituto Federal de Minas Gerais em Governador Valadares, a II Semana Acadêmica de Engenharia de Produção com o tema “Empreendedorismo e Inovação: O Engenheiro de Produção como Agente Transformador de Ideias em Negócios”. O objetivo do evento era fomentar discussões a respeito da inovação e do empreendedorismo e como os atuais e futuros profissionais podem transformar ideias em grandes negócios.

A programação dos três dias da semana acadêmica foi bem diversificada com workshops, mesas redondas, minicursos e palestras. Dentre os palestrantes estava a Gerente de Novos Negócios da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) CenTev, Juliana Medina. Sua palestra teve como tema “IEBT/CENTEV/UFV: Apoiando o Empreendedorismo e Inovação na Universidade”, que abordou assuntos relacionados à criação de startups e qual o papel da IEBT nesse ecossistema.

Segundo Juliana, é muito importante para a Incubadora participar de eventos como este, pois são uma excelente forma de divulgar o trabalho que é realizado nela, prospectar novas empresas para serem incubadas no CenTev, além mostrar as possibilidades que cada empreendedor pode assumir, já que é um ambiente de pessoas saindo de um curso superior com grandes possibilidades empreendedoras.

Para a formação dos alunos, Juliana, acha muito importante promover esse tipo de evento. De acordo com ela os alunos ficaram muito interessados no assunto, ao fim de sua palestra os estudantes a procuraram para tirar dúvidas e entender como funciona o processo de incubação e saber melhor quais passos devem ser dados quando se tem uma ideia.

Além da Incubadora, a Profitus, empresa incubada do CenTev, também participou do evento com a palestra “Conhecimento popular, ciência e empreendedorismo: o caso do laboratório Profitus”.

Galeria de Imagens