ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Incubadora participa de evento do Sebrae em Juiz de Fora

Publicado em
Fórum de Startups da Zona da Mata contou com palestras e premiações

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) participou, à convite do Sebrae, do eXchange SEBRAE com o 1º Fórum de Start’Ups da Zona da Mata, realizado na última segunda-feira (27) em Juiz de Fora. O encontro contou com apresentações de algumas Startups da região, palestras com órgãos de apoio e investimentos. Foram abordados temas sobre a Jornada do Empreendedor, Trajetórias e oportunidades para Startups, Investimento anjo e no encerramento houve a Batalha dos Pitches com o Sebrae Like a Boss.

Participaram do evento representando a Incubadora, a coordenadora Natália Ferreira e os colaboradores Juliana Martins, Daniele Linhares, Samuel Ottomar e Olavo Bevilaqua. Estiveram presentes ainda, Ronaldo Vitarelli, Alixandre Gomes e Rômulo Balga, empreendedores das respectivas empresas incubadas Zea+, Agrotech e Theriontec. Também marcaram presença os participantes do Laboratório de ideAção Lucas Rodrigues Caldeira, Lucas Aurélio Araújo e Cândido Cornélio Rocha Públio. Representando o programa de pré-incubação foram o Guilherme Frossad da Timer Glove, João Marcelo e Renan de Oliveira da AgroUP.

Premiado
O estagiário e colaborador Olavo Bevilaqua ficou em segundo lugar no “Sebrae Like a Boss 1 UP”, que premiou as melhores ideias de startups da região. O “Professor Nova Geração” foi desenvolvido com outros três sócios e é um portal de conteúdos gratuitos, planos de aula online e cursos de formação em metodologias ativas voltados para professores.

Professor Nova Geração pretende solucionar a falta de engajamento na sala de aula. Na perspectiva do professor, as turmas estão cada vez mais indisciplinadas. Na do aluno, as aulas são repetitivas e sem dinamismo - não condizem com o ritmo de sua geração. Essa desconexão dificulta o processo de aprendizado. A atuação da startup será na capacitação de professores em metodologias ativas (como problematização, estudos de caso, uso de novas tecnologias) centradas no aluno, de forma a promover um maior envolvimento, incentivando raciocínio crítico reflexivo e a construção do conhecimento.