ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Incubadora recebe prêmio em encontro de Incubadoras Mineiras

Publicado em
Encontro foi realizado na sede do Sebrae em Belo Horizonte

Na última quinta-feira (30/06) aconteceu em Belo Horizonte o encontro “Incubadoras Mineiras – Impulsionando Negócios Inovadores”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) do Governo de Minas Gerais e a Rede Mineira de Inovação (RMI), o evento ocorreu no auditório do Sebrae. Participaram deste encontro o diretor executivo do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV) Sérgio Oliveira de Paula e a coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) Natália Ferreira.

Na parte da manhã, o evento foi aberto ao público e teve como tema os resultados e destaques do Programa BloomBTech (Programa de Desenvolvimento Estratégico de Empresas Incubadas em Minas Gerais). O programa teve como objetivo dar suporte metodológico e direcionamento estratégico para mais de 110 empresas incubadas em 13 incubadoras do Estado de Minas Gerais e ocorreu no período de Agosto de 2015 a Fevereiro de 2016. A IEBT/CenTev foi uma das participantes deste programa e teve 6 empresas incubadas participantes, inclusive uma de suas empresas, a Profitus foi citada como um dos 6 cases selecionados pelo Programa que tiveram seus negócios transformados durante a execução das atividades e assim tiveram destaque no E-book do programa lançado durante o evento.

Além do destaque de nossa empresa no E-book, a IEBT/CenTev também foi destaque no Programa BloomBTech, que durante este encontro recebeu o troféu de “Incubadora de Impacto”, pelos trabalhos realizados junto às empresas vinculadas. Segundo a Coordenadora da Incubadora, Natália Ferreira “esta premiação é o reflexo de todo o esforço da equipe da Incubadora para promover o desenvolvimento de suas empresas incubadas e impactar o ecossistema de empreendedorismo e inovação de Viçosa e região.”  

Durante o encontro, ocorreu também a assinatura simbólica dos Convênios do Edital Cerne e o Painel “Competitividade pela Inovação”, com a participação de um especialista em inovação e mais três empreendedores convidados discorrendo sobre estratégias para se aumentar a competitividade por meio da inovação.  No período da tarde, restrito às incubadoras e empresas incubadas, o evento foi dividido em duas partes. Na primeira, exclusiva para as incubadoras, teve um Workshop para o repasse da metodologia do Programa BloomBTech, para que os gestores pudessem se capacitar e continuar a aplicar a metodologia em suas incubadoras. Na segunda, exclusiva aos empreendedores, teve uma agenda de relacionamento preparada pelo SEBRAE para aumentar o networking das empresas incubadas do estado.

Galeria de Imagens