ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Incubadora prorroga inscrições de projetos e novas empresas para o programa de pré-incubação

Publicado em
Estão abertas as inscrições para seleção de projetos de negócios e novas empresas para participar do Programa de Pré-Incubação 2018. Inscrições até 19/02/2018

Após a realização da última edição do Programa de Pré-incubação que se encerrou em setembro de 2017, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV lança o edital para seleção de projetos de negócios e novas empresas para a 12ª Turma do Programa de Pré-Incubação, que terá início entre março/abril de 2018.

O programa de Pré Incubação foi criado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Centev/UFV em 2006 e consiste em um programa de imersão empreendedora que tem duração de 6 (seis) meses, que oferece suporte na construção de estratégias adequadas para inserção de uma nova solução (tecnologia/produto/serviço) no mercado e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, auxiliando assim os empreendedores a encontrarem seu Product Market Fit, isto é, um produto ou serviço que tenha espaço real no mercado, trata-se do momento em que as equipes podem se estruturar, se preparar para uma incubação e/ou aceleração, para formalizarem uma empresa e iniciarem as primeiras vendas ou mesmo para descobrirem que a ideia não é viável.

Ao longo dos anos realizamos 11 rodadas do programa e apoiamos diretamente 91 empresas, e nesta edição buscamos novas ideias e projetos de base tecnológica, ou seja, projetos que possuem conhecimentos técnicos e/ou científicos envolvidos, oriundos principalmente de universidades e centros de pesquisa e ainda, esta edição contará com um time de especialistas para construir um caminho junto com essa nova geração de empreendedores.

 

Como o Programa de Pré-Incubação funciona para o participante?

Podem se inscrever candidatos que possuem ideias e projetos constituídos formalmente (com CNPJ) ou não (sem CNPJ), ou seja, as propostas poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo. Importante destacar que podem participar alunos, professores, pesquisadores, empreendedores e demais profissionais; o importante é que se esteja buscando validar e inserir no mercado uma solução de base tecnológica e que haja pelo menos, um membro na equipe com disponibilidade para participar das atividades do programa.

Como se inscrever:

  1. Os candidatos devem ler o edital de seleção que se encontra no link http://bit.ly/edital_pre ou pode acessar na área Editais no site do CenTev (www.centev.ufv.br),

  2. Realizar o cadastro na plataforma Novare e submeter proposta através do link http://bit.ly/preincubacao 

  3. Realizar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 80,00) de através do link http://bit.ly/inscricao_pre

Clique AQUI e acesse o Tutorial sobre o preenchimento do formulário de inscrição. 

 

As propostas submetidas passarão por uma avaliação da banca interna e pela banca externa e ao final, serão selecionados até 15 equipes que passarão por um processo de imersão de 6 meses, com a maior parte das atividades presenciais. Essas atividades são realizadas no espaço de coworking do CenTev, em Viçosa - MG, que também é disponibilizado em tempo integral para as equipes participantes durante o programa. 

A metodologia do programa de pré-incubação, que tem sido melhorada a cada edição e conta com atividades dinâmicas de aprendizado como workshops e treinamentos, mentorias, validação prática e interação com parceiros e empreendedores. O programa se divide entre as fases de “Modelagem de Negócio” e “Definição de estratégias e Plano de Negócio”.  Na primeira fase, que dura em média 3 a 4 meses, são adotadas metodologias como Customer Development, Design Thinking, Busniess Model Canvas (Modelagem de Negócios), Mínimo Produto Viável (MVP), entre outras. Na segunda etapa são definidas as estratégias para constituição da empresa e sua inserção no mercado, essa definição é a partir do modelo de negócio validado na etapa acima. Nesta etapa as equipes têm a oportunidade de desenvolver o Plano de Negócios e plano financeiro, um instrumento que tem como objetivo traçar um retrato fiel do mercado, do produto, além de permitir a equipe o estabelecimento de metas e realizar o estudo da viabilidade financeira do negócio.

Os interessados em conhecer melhor os programas e a estrutura oferecida pela Incubadora, podem agendar uma visita preenchendo um formulário através do link http://www.centev.ufv.br/pt-BR/servico/centev-de-portas-abertas.

Mais informações e dúvidas podem ser obtidas pelo telefone (31) 3899 2602 ou pelo e-mail: novosnegocios@centev.ufv.br. Não perca essa oportunidade de transformar seu projeto em um negócio de sucesso. Inscreva-se!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquivos para Download