ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Inscrições abertas para InovAtiva Brasil 2018

Publicado em

A partir de hoje, 05 de fevereiro, à 05 de março você poderá se inscrever e concorrer a uma vaga para o maior programa de aceleração de startups do Brasil. O InovAtiva é um programa gratuito de aceleração em larga escala, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Sebrae e Fundação Certi. Em 2018 será realizado apenas um ciclo de aceleração, porém mais robusto e com mais conteúdo. Nessa edição o InovAtiva está implantando uma série de mudanças, que vão ajudar a trazer startups mais preparadas para o Demoday, priorizar a conexão com o mercado e dar mais tempo para startups early stage se desenvolverem.

O QUE ACONTECE NO INOVATIVA

1-   Mentoria: Questionar, guiar, orientar e aconselhar, essas são as palavras-chaves da relação entre mentor e empreendedor. O processo de mentoria é um processo dinâmico e construído com base no diálogo, mentor e empreendedor interagem diversas vezes na construção de um negócio. Ao contrário do que muita gente pensa, o papel do mentor não é entregar uma fórmula pronta que funciona para qualquer empreendedor, mas fazer questionamentos certos que façam o empreendedor encontrar o caminho por conta própria.

  • Mentoria individual online: cada startup tem um mentor que acompanha a startup durante todo o ciclo do programa de maneira personalizada, são realizadas reuniões por Skype ou Hangout onde se discute em profundidade o desenvolvimento da startup.
  • Mentoria coletiva online: são realizadas durante os cursos online e tem objetivo de aprofundar os temas e tirar dúvidas dos empreendedores. São convidados especialistas no assunto para auxiliar o grupo em suas dificuldades ao longo da jornada empreendedora.
  • Mentorias em eventos presenciais​: em cada evento, os empreendedores participam de sessões de mentoria individual com novos mentores, os quais promovem uma reflexão sobre pontos específicos da startup.

2-   Networking: O Ciclo de aceleração do InovAtiva é um grande espaço de Networking. As startups que participam da aceleração entram em contato com outros empreendedores, mentores, investidores e acontece uma rica troca de experiências, contatos e conhecimentos! Dessa interação surgem muitos negócios para quem está aberto a colaborar e interagir.

3-   InovAtiva Academy: O InovAtiva Academy é uma melhoria trazida para o ciclo de 2018. Nessa edição do programa, as startups terão a melhor trilha de capacitação de empreendedorismo do Brasil. Os conteúdos serão personalizados, de acordo com os objetivos e maturidade do negócio. Esses conteúdos serão de diversas fontes e a trilha será construída com apoio do Gestor de Relacionamento do Programa. Além disso teremos tutores para acompanharem nos cursos.

4-   Conexão com o mercado: As startups mais bem preparadas de cada ciclo de aceleração receberão um suporte especial do InovAtiva para facilitar a conexão com grandes empresas. Essa será uma oportunidade para a startup captar potenciais clientes e parceiros.

5-   Contato com investidores: O InovAtiva Brasil não aporta recursos financeiros nas startups, contudo, os empreendedores que participam de todas as etapas do programa tem a oportunidade de ir ao Demoday InovAtiva, um evento presencial para conexão entre investidores e empresas com potencial para receberem investimentos. No Demoday as startups têm a oportunidade de apresentar seus pitchs para a maior banca de investidores do Brasil.

Confira as bancas do Demoday

  • TIC – Soluções B2B, Big Data e IoT
  • TIC – Setor Financeiro, Logística, Mídia e Serviços
  • Produtos e soluções B2C, Comércio Eletrônico e Varejo
  • Educação e Acessibilidade
  • Saúde, Biotecnologia, Química e Agronegócios
  • Soluções para indústria, infraestrutura e construção civil, energia, telecomunicações e automotivo
  • Negócios de Impacto Social e Ambiental

Saiba mais sobre o programa, regulamentos, critérios de seleção e etc., e se inscreva!