Lançamento do Programa do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) intitulado, Empresa Associada.

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), ambiente de inovação da Universidade Federal de Viçosa -UFV realizou no dia 18 de outubro, na sede do Parque, o Lançamento de um novo Programa chamando, Empresa Associada, que visa promover e potencializar a interação universidade-empresa e apoiar as empresas em seus processos de inovação aberta.

Para a estruturação do Programa o tecnoPARQ contou com a consultoria da aceleradora Russa, Global Venture Alliance (GVA), eleita como a melhor aceleradora corporativa do mundo. O resultado desse trabalho conjunto resultou em um programa diferenciado que irá possibilitar que as empresas usufruam, de serviços tecnológicos especializados, de alto valor agregado, e infraestrutura científica de excelência, que permitam ampla interação para projetos de P,D&I com a UFV, bem como acesso ao networking empreendedor e tecnológico e às melhores startups, alavancando o processo de Open Innovation

PARTICIPANTES:

A mesa de abertura foi composta por:

-O Sra. Vice Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), professora doutora Rejane Nascentes;

-A Sra. Diretora Executiva do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), Dra. Prof.ª Adriana Ferreira de Faria;

-O Sr. Pro Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UFV(PPG), Dr. Prof. Raul Narciso Carvalho Guedes;

-A Sra. Assessora Especial da Pro Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Dra. Profª. Fabiana Melo;

-A Sra. Sulamar Fialho, Representante do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da UFV.

A Sra. Assistente do Serviço Brasileiro Apoio às Micro e Pequenas empresas (SEBRAE/MG), Ludmilla de Souza Viana Evangelista;

- O Presidente da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), Dr. Prof. Rodrigo Gava;

- A Sra. Gerente de Qualidade da Tial, Janaina Amaral.

Publico presente: Parceiros, empresas externas, empresas residentes e graduadas do tecnoPARQ.

Cada membro da mesa teve um momento de fala, onde discorreram sobre o relacionamento com o tecnoPARQ/UFV, e a relevância do Programa Empresa Associada para a competitividade das empresas, para o surgimento de novas parcerias, projetos e contratações. Em seguida a Diretora Executiva do CenTev, Adriana Ferreira de Faria realizou a apresentação do Programa Empresa Associada, e logo após abriu espaço para os convidados fazem suas considerações.

Foi estabelecido um diálogo aberto com os convidados, para que as empresas venham não somente associar a sua marca a um dos melhores Parques Tecnológicos do País, e consequentemente a Universidade Federal de Viçosa de renome internacional no ensino, pesquisa e extensão, eleita como a Universidade Federal mais empreendedora no País, como também para que contribuam com sugestões para que o Programa seja ainda mais um instrumento promotor do desenvolvimento da inovação tecnológica.