Empresas incubadas do tecnoPARQ estão no mapa das principais soluções inovadoras contra a COVID-19 de Minas Gerais

Publicado em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), por meio SIMI (Sistema Mineiro de Inovação) realizou um mapeamento com as principais soluções inovadoras, em Minas Gerais, que estão atuando na diminuição dos efeitos  diretos e indiretos da COVID-19. O report tem apoio da Anbiotec Brasil, Biominas Brasil, Fundepar e Biotechtown.

No material são apresentadas 63 soluções, em diversas frentes, sendo elas: anti-propagação da COVID 19, diagnóstico, inteligência artificial, gestão de medicamentos, sistema de gestão, sistema de gestão de saúde, telemedicina, testes rápidos, atendimento psicológico remoto, ferramentas para ensino a distância, assistência social, conveniência, crowdfunding, higienização e desinfecção, ensino a distância e alimentação.

Cabe destacar, que estão presentes nesse mapeamento as empresas MedYes e Seduca vinculadas ao tecnoPARQ. A descrição das empresas e a solução apresentadas por estas no contexto da COVID-19 é apresentada a seguir:

MedYes:

A MedYes é uma empresa de base tecnológica, especializada no desenvolvimento de soluções baseadas em big data e inteligência artificial aplicadas à saúde humana, que tem como proposta de valor oferecer ao mercado sistemas inteligentes capazes de oferecer apoio ativo em tempo real a seus usuários.

Contexto da COVID-19: na versão para pacientes o sistema funciona como um assistente de saúde virtual que organiza o histórico médico, permite o monitoramento de doenças crônicas, auxilia no uso de medicações e possibilita o compartilhamento de informações com o profissional de saúde e familiares. Já a versão para empresas organiza os dados de pacientes, informações de funcionários, controle de estoque, financeiro além de outras funcionalidades de forma prática e segura.

Seduca

O Seduca é um Sistema de Gestão Escolar que permite à instituição de ensino controlar as áreas acadêmica e pedagógica, além de facilitar a comunicação entre a escola, professores, pais e alunos. Hoje é composto por um sistema online e um aplicativo mobile, sendo toda a infraestrutura hospedada na nuvem.

Contexto da COVID-19: o Seduca foi pensado para reduzir o tempo de execução das tarefas das escolas, além de integrar pais, professores e alunos. Os professores podem acessar o sistema para efetuar o lançamento de notas, diário de classe, enviar trabalhos e tarefas para os alunos, editar o conteúdo lecionado nas aulas e enviar materiais extras diretamente para os alunos. Com o acesso do aluno ao sistema ele terá acesso a agenda escolar completa, com datas de provas, trabalhos e avisos. Além disso, poderá visualizar a sua grade de horários, notas das avaliações, conteúdos das últimas aulas e muito mais.

Para conhecer melhor o levantamento acesse: https://bit.ly/simireportcovid19