- Home
- /
- Sala de Imprensa
- /
- Notícias
- /
- Venha para o tecnoPARQ Acelera - Meetup
Venha para o tecnoPARQ Acelera - Meetup
Publicado emNo dia 13 de novembro, o programa tecnoPARQ Acelera irá promover um Meetup abordando as Tendências do setor agrícola e florestal. O meetup irá ocorrer no Arte e Sabor, localizado na Rua dos Estudantes. O evento consiste em um encontro informal para trocas de conhecimento e serão discutidas questões relevantes relacionadas às tendências dos setores agrícola e florestal, com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Além disso, haverá uma mini palestra sobre “Como tirar a sua ideia do papel”, a apresentação de um case de sucesso de uma empresa do ramo florestal e uma apresentação detalhada do programa de aceleração.
O evento é promovido pelo tecnoPARQ Acelera, um programa do Parque Tecnológico de Viçosa que tem como objetivo desenvolver negócios com grande potencial de crescimento ligados aos setores e às tecnologias estratégicas. Nesta edição, os setores priorizados são: Forestry 4.0, AgroInova e Avança Café. O programa de aceleração para startups atua no intuito de qualificar empreendedores de forma conectada às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios de alto impacto do mundo através de capacitação intensiva.
As inscrições para o Meetup são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/inscricoesmeetup
No meetup também será apresentado o Hack’n’Forest, um evento que ocorrerá do dia 15 ao 17 de novembro, com o propósito de desenvolver ideias e criar novos negócios no setor Agropecuário e Florestal. O hackathon é uma competição, onde serão lançados os desafios e os times formados vão trabalhar para resolver os problemas expostos. Seja criar uma nova metodologia de serviço, desenvolver um produto físico ou software, enfim, qualquer ação que melhore a eficiência dos setores citados.
As inscrições para o Hack’n’Forest já estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/hackagroforest2019