ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Membros do CenTev/UFV participaram da III Reunião Geral da RMI

Publicado em
Durante a reunião aconteceram workshop, lançamento de nova Rede e também apresentação da agenda para 2016-2017

Membros da equipe do CenTev/UFV, Edson Eduardo da Costa e Jucélia Maria Lopes Maia Roberto participaram da III Reunião Geral da RMI (Rede Mineira de Inovação) na última quinta-feira (26). O evento aconteceu na sede da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), em Belo Horizonte. 

O encontro faz parte das reuniões periódicas da RMI, quando são apresentadas as atividades desenvolvidas pela Rede, as parcerias estabelecidas e, também, quando se faz o planejamento para o semestre seguinte.

Em primeiro momento foi realizado o Workshop: “Novos Modelos de Incubação no Contexto dos Ecossistemas de Inovação”. Neste workshop foi contextualizado o conceito de Incubadora e Aceleradora, mostrando quais as diferenças entre elas e a importância da complementaridade de uma com a outra.

Também foram apresentadas cases de inspiração de Incubadoras renomadas, como a Welcome to our Incubator, Univerty of Florida (que possui grandes investimentos em laboratórios e foi premiada como melhor incubadora do mundo e a ATP Innovation (Parque Tecnológico e Incubadora da Austrália que foi eleita, em 2014, como a melhor do mundo).

Desta forma, foi demonstrado a relevância de Incubadoras e Parques Tecnológicos possuírem grande interação com universidades.

Além disso, houve grande discussão sobre a importância de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Aceleradoras terem um portfólio de produtos e serviços.

Na reunião também aconteceu o lançamento da Rede de Mentoria FIEMG-SEBRAE-RMI e da Plataforma Mentorar (rede de mentores de apoio às empresas das incubadoras associadas à RMI). Durante o lançamento foi feito o cadastro do mentor nº1: Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg.

O Presidente falou para os empresários e membros da Federação, da importância de serem mentores e poder compartilhar suas experiências com os demais.

Em seguida, foi apresentada a Agenda Estratégica da RMI para os anos de 2016-2017. Explicaram a agenda e demonstraram como ela funcionará com a colaboração de toda a rede.

No final da reunião foi divulgado que a I Reunião Anual da RMI de 2016 será em Uberaba.

Galeria de Imagens