ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Membros do tecnoPARQ participam do Inova Minas Fapemig

Publicado em
Evento aconteceu em Belo Horizonte/MG e contou com a apresentação de 70 projetos desenvolvidos em Minas Gerais financiados pela Fapemig

Organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES), o evento Inova Minas Fapemig aconteceu nos últimos dias 23 e 24 de novembro no Palácio das Artes em Belo Horizonte/MG.

O evento contou com a apresentação de diversos trabalhos relacionados à inovação, inclusive 70 projetos desenvolvidos no Estado que foram financiados pela Fapemig. Contou ainda com a presença de cerca de 1000 pessoas.

O objetivo do Inova Minas Fapemig foi aproximar ciência e tecnologia aos problemas do cotidiano, inclusive foi apresentada na abertura do evento na palavra do presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, uma parceria com a Sectes e com a Fundação de Amparo á Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), para criar editais com a pretensão de mobilizar pesquisadores a dedicarem para encontrar soluções em prol da recuperação do Rio Doce.

De acordo com a gerente de novos negócios do Parque Tecnológico de Viçosa (TecnoPARQ),  Janaina Rosa, o evento foi de suma importância pois possibilitou aos membros do Parque a expandirem o conhecimento sobre desenvolvimento na área de inovação e tecnologia em Minas Gerais. Além disso, foi possível promover networking com outros profissionais da área. Ainda segundo ela, a ocasião trouxe contatos para uma futura parceria.

Entre pesquisadores e empresas selecionadas para participar do Inova Minas, estava a empresa graduada pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) CenTev e residente do tecnoPARQ, Ecossoluções com a tecnologia sobre fertilizantes derivados de resíduos sólidos urbanos e o projeto pré-incubado na IEBT CenTev, Microbiotech, com a tecnologia sobre uma alternativa ao uso de antibióticos para os produtores da gado leiteira, da suinocultura e avicultura.

Foto e Informações Fapemig