Módulo mercado tem início com workshops sobre Dimensionamento de Mercado e Funil de vendas

Publicado em

No dia 8 de agosto, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) deu início a mais um módulo do Programa Integrado de Qualificação Empreendedora 2018 (PIQE). O primeiro dia de atividades nesta fase do programa contou com workshops sobre dimensionamento de Mercado e Funil de vendas.

Em abril, o PIQE deu início às atividades com o Módulo Empreendedor, em seguida passou pelos módulos Produto e Gestão, e agora passa pelo módulo Mercado, faltando apenas o módulo Capital. Em resumo, os cinco módulos têm o objetivo de capacitar empreendedores para utilização de ferramentas da área de empreendedorismo, gestão, tecnologia, mercado e financeira.

O módulo Mercado consiste em uma sequência de cinco workshops, com as temáticas sobre mapeamento do mercado, as técnicas para fazer funil de vendas, como usar o marketing de conteúdo e as mídias sociais para aumentar as vendas, além de técnicas de negociação para promover as vendas e conquistar parcerias.

O primeiro workshop foi conduzido pelo agente de inovação Helaindo Júnior, que apresentou estratégias para mapear o mercado consumidor, o concorrente e o fornecedor, definir público alvo, além de definir e segmentar o mercado de acordo com o produto e serviço.

Já o segundo workshop do dia teve como tema o funil de vendas, onde o sócio proprietário da empresa incubada Geos Escola, Alixandre Luppi, apresentou todas as etapas e gatilhos do funil de vendas e sua importância, além de ensinar como ter domínio com a utilização de indicadores e ferramentas.

Galeria de Imagens