Novas Startups iniciam suas atividades no tecnoPARQ

Publicado em

Na última terça-feira, 23 de agosto, aconteceu a primeira atividade de qualificação da segunda turma do Programa de Pré-incubação de 2022. A atividade aconteceu de forma presencial no Parque Tecnológico de Viçosa.

A turma foi recebida pela Agente de Acompanhamento da Pré-incubação, Ester Reis, que apresentou os próximos passos do programa. Em seguida, a Agente de Acompanhamento das Empresas Incubadas, Brenda Castro, ministrou um workshop de qualificação que teve como tema “Gestão de Equipe”, com o objetivo de preparar os empreendedores a lidar com o principal componente de qualquer empresa, a gestão de pessoas e recursos humanos. 

Após uma banca interna realizada no dia 13 de julho, composta pelos membros do tecnoPARQ Gabriel Gomes, Vanessa Batista, Brenda Castro, Palloma Rosa, Francylara Miranda e Andressa Battisti, foram realizadas três bancas externas com objetivo de selecionar as melhores ideias para o Programa de Pré e Incubação. Os membros da banca foram: 

  • Jucélia Maria Lopes Maia Roberto, representando a Diretoria Executiva do tecnoPARQ;
  • Francylara Miranda Castro, coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do tecnoPARQ;
  • Olinto Liparini Pereira, representante do Diretor-Presidente da FUNARBE;
  • Murici Lopes Duarte, representante das empresas incubadas;
  • Rosa Emília Silva V. Soares Representante casa do empresário;
  • Olinto Liparini Pereira, representante do Diretor-Presidente da FUNARBE;
  • Munir Salim, representante das empresas incubadas;
  • Rosa Emília Silva V. Soares Representante casa do empresário;
  • Ludmilla de Souza Viana representante do SEBRAE;
  • Rodrigo Miranda representando a coordenação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do tecnoPARQ.

Avaliando diferentes critérios, como composição da equipe, qualidade da proposta de valor da empresa, estrutura do modelo de negócio entre outros fatores, as ideias selecionadas foram:

 

Pré-incubação:

  • CO2 inc: com o propósito de transformar a economia de baixo carbono em ganhos de eficiência e acesso a novos mercados através de assessorias especializadas para inventários, neutralização, captura de gases de efeito estufa (GEEs) e quantificação de estoques de C em solo e vegetação.
  • Clube do Marketing Digital Veterinário: A empresa tem como foco gerar um melhor conteúdo para clínicas veterinárias, pet shops e hospitais veterinários em diferentes cidades/regiões e que esses estabelecimentos não sejam concorrentes.
  • Flor da Alma: Produtos Terapêuticos: A Flor da Alma vem para certificar a efetividade e segurança dos seus produtos desenvolvidos que são a partir da extração dos ativos de plantas medicinais resultando em produtos alternativos de medicina complementar através de um processo técnico e científico.
  • Tratabio: produto funcional para peixes: Um composto desenvolvido pela Tratabio que contêm microrganismos probióticos e produtores de moléculas inibidoras de patógenos que potencializou o desempenho para os peixes no quesito de absorção dos nutrientes no trato digestivo. Entretanto, sua atuação diminuiu gastos com a alimentação devido a melhor conversão alimentar e aumentando, consequentemente, a produção dos piscicultores.
  • Geodata: Inteligência de mercado: Voltada para a área de Geomarketing, a Geodata tem o objetivo de auxiliar, a partir de consultorias, as decisões estratégicas tomadas nos empreendimentos, utilizando informações geográficas onde após sua geração serão mostradas através de mapas e dashboards. Além disso, a empresa tem pretensão de criar uma plataforma online com objetivo de maior escalabilidade a partir de um plano de assinatura da mesma, contribuindo para que o cliente possua uma solução mais fácil, barata e eficaz.
  • Rede Eficiência: Uma empresa que tem o intuito de ajudar associações, clubes e prefeituras a ampliar a quantidade e qualidade das ações esportivas, recreativas e lazer, elaborando projetos, captação e execução de recursos advindos das leis de incentivos ao esporte federal, estadual e parcerias de instituições e empresas. Sua missão permitirá o acesso a práticas de esportes e lazer a milhares de pessoas, elevando a qualidade de vida.
  • Why Soluções em Dados: Empresa formada por mestres, engenheiros e graduandos, que atuam em análise de dados e estatística. A Why atuará no acompanhamento e desenvolvimento de produtos em dados de forma personalizada.

 

O tecnoPARQ dá as boas vindas às novas startups, que já estão mostrando empenho e vontade para desenvolver seus projetos de base tecnológica! 

Se você é empreendedor e precisa de suporte para transformar suas ideias em um negócio, nosso programa de Pré-incubação está com seu edital de Fluxo Contínuo aberto. Acesse http://www.centev.ufv.br/incubadora/pt-BR/programa/programa-de-pre-incubacao

Se você tem uma ideia, vontade de empreender e/ou quer aprimorar seus conhecimentos, não perca esta oportunidade! CLIQUE e inscreva-se gratuitamente no tecnoPARQ Acelera até o dia 28/08!