ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

O segredo é saber aproveitar as oportunidades

Publicado em
A Ther Sistemas enxergou na necessidade de redução de gastos uma oportunidade. Desenvolveu sistemas que lidam com informações gerenciais, proporcionando um maior controle para os empresários.

A empresa de TI, Ther Sistemas - Soluções Inteligentes explora o mercado de controle de informações gerenciais de diversos setores e de automação comercial e industrial, com sistemas totalmente personalizados para a área de atuação do cliente. Numa avaliação geral da empresa destacam-se reformulações e oportunidades aproveitadas em 2015.

A palavra que definiu o primeiro semestre do ano passado para a Ther Sistemas foi cautela.  Algumas dificuldades desencadeadas pelo início da crise financeira fez com que a empresa tivesse moderação em seus negócios, pois os segmentos atendidos ficaram em estado de alerta, afetando diretamente a empresa. Porém, no segundo semestre a Ther Sistemas enxergou na necessidade de redução de gastos uma oportunidade. Diversas empresas se sentiram na obrigação de economizar, assim, a demanda por serviços de software com o objetivo de substituir algumas atividades manuais. Dessa forma, a empresa de TI desenvolveu sistemas que lidam com informações gerenciais, proporcionando um maior controle para os empresários, além de fornecer dados sobre onde estão os gargalos de seus empreendimentos e quais setores são mais indicados para sofrerem restrições de gastos.

A Ther Sistemas obteve diversos destaques positivos, entre eles está, a consolidação de uma plataforma e-commerce estável e com vasto potencial para oferecer aos clientes. Mas também, o desenvolvimento e lançamento no início de 2016, da plataforma de Marketplace. Essa última proporciona suporte e facilidades para pequenos lojistas que não possuem uma estrutura administrativa de seu próprio e-commerce.

O próximo passo a ser dado pela empresa é lançar o Conpró, uma plataforma web para gerenciamento do processo de produção, que controla o processo, juntamente com seus custos e perdas, para formar um melhor preço de venda. Assim, objetiva em 2016 aumentar o faturamento anual de 15% a 20%, expandir a empresa, divulga-la em outros estados e ampliar a área de atendimento.

Portanto, 2015 foi um ano complexo. A Ther Sistemas manteve-se estável, com uma ampliação no faturamento em torno de 5%. Apesar de não possuir um produto 100% escalável, o que torna o processo de desenvolvimento mais trabalhoso. A empresa está amadurecendo ideias e validando conceitos. Focada em três nichos de mercado – educação, comércio/varejo e indústria – pretende alcançar um crescimento acentuado da empresa nesse ano, além de visar o fim de 2016 como data limite para produzirem um produto a ser escalado.