ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

O tecnoPARQ comemora aniversário e realiza encontro empresarial em clima de happy hour

Publicado em
Evento descontraído faz parte de calendário para comemoração de aniversários de Incubadora e Parque

No dia 28 (vinte e oito) de abril, aconteceu no restaurante do Krug Bier, o painel de negócios “Business Talk tecnoPARQ”. O evento, que contou com um formato diferenciado (estilo barzinho), faz parte das comemorações dos aniversários de 5 (cinco) anos do tecnoPARQ (Parque Tecnológico de Viçosa) e de 20 (vinte) anos da IEBT CenTev (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV).

A atmosfera de descontração de um happy hour possibilitou aos empresários presentes uma maior interação e uma troca mais efetiva de informação na noite da última quinta-feira. O evento contou com um painel formado por empresários de sucesso da região que compartilharam com os demais presentes suas histórias empreendedoras.

Compuseram o painel a Sra. Maria da Conceição Costa Santos da empresa MICROVET, o Sr. Avelino Costa da PIF-PAF Alimentos, o Sr. Gardiego Luiz da empresa residente no tecnoPARQ DINNI Soluções e Sr. Dario Orlandini da AGROFLOR. O painel também contou com a participação da Sra. Andrea Furtado (SEBRAE), que mediou o debate, abrilhantando ainda mais o evento. O ponto forte da discussão foram estratégias adotadas para empreender com sucesso e transformar sonhos em negócios.

Gardiego comenta que para empreender é necessário ter interesse na área: “acredito que tem que gostar do que faz, na minha área por exemplo, eu gosto de software, então eu me proponho a fazer softwares. Da mesma forma, se você gosta de trabalhar com vendas, se proponha a fazer o seu melhor”. Como empresário residente do tecnoPARQ, Gardiego comentou também sobre os benefícios que esse possibilita a sua empresa “o parque tem toda a estrutura necessária para a Dinni, com salas de reunião e treinamento, além de cursos oferecidos que ajudam muito na operação da empresa”. Para o senhor Avelino, o principal para o empreendedor é “respeitar seus funcionários, respeitar seus clientes e respeitar os fornecedores, pois sozinho não se vai a lugar nenhum”.  A senhora Maria dos Santos, da emrpesa Microvet, aponta para a necessidade do empreendedor ser flexível "O empreendedor, mesmo que não tenha habilidades necessárias para determinado trabalho, é importante ter força de vontade e 'suar' a camisa para poder conquistar seus objetivos. Isso faz com que se aprenda na prática suas funções".

Saiba mais:

O Centro Tecnológico de Viçosa (Centev) comemorou no dia 11 de abril 5 (cinco) anos do Parque tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e comemorará no dia 28 (vinte e oito) de maio vinte anos da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT). Para comemorar essas datas especiais, o Centev promove entre os dias 10 (dez) de abril e 24 (vinte e quatro) de maio diversos eventos e palestras a fim de movimentar e integrar ainda mais as comunidades empresarial e acadêmica de Viçosa e região.

As comemorações são uma realização da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) e do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), da Fundação Artur Bernardes (FUNARBE) e da Comissão Permanente de Propriedade Intelectual (CPPI). Os eventos contam com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e do Estado de Minas Gerais, com a parceria com Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco do Brasil (BB), Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e Centro Tecnológico de Viçosa (CenTeV) e com apoio da Casa do Empresário de Viçosa, SEBRAE, FAPEMIG, Universidade Federal de Viçosa, ViçosaTec e ADEVI.

Os próximos eventos acontecerão nos próximos dias 12 e 24 de maio, o Workshop Desafios da Gestão, no CenTev, e o MeetUp IEBT, que também acontecerá no krug Bier. Acesse www.centev.ufv.br conheça a programação completa e inscreva-se. Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3899 2336 ou pelo e-mail tecnoparq@centev.ufv.br.

Galeria de Imagens