Painel sobre Empreendedorismo e Formação Acadêmica será realizado na UFV

A Diretoria de Relações Institucionais (RLI) e o Departamento de Administração (DAD) da UFV estão promovendo o 1º Painel “Empreendedorismo e Formação Acadêmica”. O evento será realizado no dia 17/08 com início às 18:30h na Coordenadoria de Educação Aberta à Distância (Cead-UFV).

O evento situa-se no contexto da necessidade de se ampliar a promoção do empreendedorismo nas universidades, repensando o papel das instituições de ensino na formação de profissionais mais dinâmicos e empreendedores, alinhados às demandas da sociedade contemporânea e das exigências atuais do mercado de trabalho.

O papel do evento no âmbito da UFV é despertar o interesse da comunidade acadêmica para o tema e influenciar, assim, ações e projetos que resignifiquem o ensino, a pesquisa e a extensão, valorizando habilidades comportamentais e construindo cada vez mais uma universidade empreendedora.

18:30h – Abertura

18:50h – Palestra Magna de Abertura: O papel das Universidade na formação de empreendedores – Dr. Afonso Maria Rocha, Diretor-Superintendente do SEBRAE/MG

19:30h – Mesa redonda (Empreendedorismo, educação e mercado de trabalho)

- Prof Alan de Freitas (moderador) – Professor do Dpto de Administração e contabilidade da UFV

- Cecília Zahran – Analista de educação empreendedora da Endeavor Brasil

- Paulo Márcio de Freitas – CEO da Cientec e Presidente da Casa do Empresário de Viçosa.

- Ana Márcia Teixeira Sena – Fundadora e Presidente da empresa Haskell

21:00h – Encerramento

Local: Auditório do CEAD/UFV (o evento será também transmitido para os campi Florestal e Rio Paranaíba).

Faça logo a sua inscrição que é gratuita, mas as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI para se inscrever e acompanhe o evento no facebook AQUI.