ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Palestras do último dia do Carreiras UFV 2015 são realizadas com sucesso

Publicado em
Evento teve a duração de três dias e recebeu estudantes de diversos cursos da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Na última sexta-feira (16) aconteceu no auditório Fernando Sabino o terceiro e último dia de palestras da Feira de Carreiras da UFV. O evento recebeu durante o dia as palestras das empresas: Eldorado Brasil, Germacom Tech, Odebrecht Agroindustrial, EcoSoluções, Pif Paf, Kraft Heinz e Irriger.

Já na parte da noite, como uma aposta de grande público o evento recebeu o Jornalista e escritor do livro “Gerando Falcões”, Eduardo Lyra e o representante da Fundação Estudar, Ailton Cunha.

Eduardo Lyra apresentou seu trabalho de forma dinâmica e descontraída, de modo a motivar o público para ações que levem ao sucesso pessoal e profissional, independente da classe social:

“- Eu tive uma vida muito difícil, nasci em uma favela e tive um pai presidiário. Minha mãe é quem me dava conselhos para eu correr atrás dos meus sonhos porque não importava de onde eu vinha e sim, para onde eu ia. Se hoje eu me tornei jornalista, empreendedor, fundador de uma organização eu devo isso ao incentivo da minha mãe. Eu sinto a necessidade de passar esse incentivo a maior quantidade de jovens que for possível.”

A segunda palestra da noite foi realizada pelo representante da Fundação Estudar, Ailton Cunha que abordou o tema “Por uma carreira de alto impacto: como aproveitar a graduação”. Ailton mostrou as oportunidades de capacitação vindas da Fundação Estudar, para preparar o jovem graduando ao mercado de trabalho:

“- A Fundação Estudar proporciona ao estudante uma ótica que vai além das atividades básicas da graduação. Isso tudo com base no autoconhecimento, com o entendimento de mercado, em atitudes de liderança e execução. Tudo isso agindo de forma conjunta, de modo a unir forças para alcançar os objetivos”.

A Feira de Carreiras da UFV 2015 teve como objetivo principal apresentar aos discentes da UFV as empresas do mercado brasileiro que atualmente buscam prospectar talentos para o seu desenvolvimento.

Confira também o que aconteceu no primeiro e segundo dia de palestras.

Galeria de Imagens