ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Prepare-se para a Inova Minas FAPEMIG 2017

Publicado em

A data da próxima Inova Minas FAPEMIG já está marcada: dias 18, 19 e 20 de agosto. Este é o evento que propõe mostrar à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais. São projetos de universidades, de centros de pesquisa e de escolas, desenvolvidos em conjunto com empresas e outros parceiros, que mostram que a ciência é acessível a todos.

Em 2016, 15 mil pessoas passaram pelo Circuito Liberdade, durante três dias, para ver 40 projetos selecionados entre os muitos que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) apoia. Esses projetos são escolhidos com base nos resultados apresentados e na capacidade de criar soluções e gerar renda e riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia. Para o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, essa Mostra é um dos trabalhos mais gratificantes feitos pela Fundação. “Nós apoiamos muitas pesquisas e auxiliamos cientistas durante todo o ano, mas é durante a Inova Minas que a sociedade entende o que fazemos, por isso esses três dias são tão importantes para nós. É a oportunidade que as pessoas têm de ver como o dinheiro público aplicado em ciência e tecnologia retorna para mudar o dia a dia delas”, defende Vilela.

Este ano, mais 40 projetos serão selecionados para fazer parte da mostra por meio de um pitch – vídeo de curta duração (com no máximo três minutos) –, que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresenta seu tema de estudo, impactos e resultados da pesquisa. Qualquer beneficiário que recebeu apoio da FAPEMIG, seja direto (por meio de editais ou chamadas de fomento) ou indireto (por meio de ações e projetos mantidos pela Fundação), pode enviar vídeos de seus projetos.

O material será recebido de 26 de maio a 23 de junho de 2017. As instruções de como o vídeo deve ser enviado podem ser conferidas neste documento.

Junto com o vídeo, você deve conferir as orientações gerais e preencher o formulário que está neste documento, o que servirá para validar a sua inscrição.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br .

Fonte: Site da Fapemig