PRESENÇA DE REPRESENTANTES DA PREFEITURA MUNICIPAL MARCA INÍCIO DOS CURSOS DO SENAC

Representantes da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) estiveram presentes no tecnoPARQ para dar boas-vindas aos alunos dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), realizados em conjunto com o tecnoPARQ por meio do Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (NUDESE) e a PMV. Estiveram presentes na ocasião a Diretora Executiva do tecnoPARQ, Adriana Faria, o Prefeito Raimundo Nonato, o Vice-Prefeito Luís Alves (Tilú), a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Rita Rodrigues, o Coordenador do NUDESE Claudinei Heleno e o Secretário de Governo da PMV, Reinaldo Lopes.

O oferecimento dos cursos profissionalizantes de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e Profissional Comercial em Serviços de Supermercado é resultado da parceria inédita entre PMV, tecnoPARQ e UFV, voltada para o desenvolvimento regional. O NUDESE receberá, ao todo, 40 alunos matriculados nos cursos profissionalizantes. A iniciativa integra o programa tecnoPARQ Social, que busca o desenvolvimento regional através do fomento de um ambiente favorável à criação e ampliação do ecossistema empresarial na cidade, além da profissionalização da comunidade através dos cursos e atividades gratuitas.

No auditório disponibilizado pelo tecnoPARQ para que os alunos assistam às aulas, a PMV e a Diretoria do tecnoPARQ discursaram sobre a importância da inserção do jovem em programas educacionais e como isso influencia o futuro do indivíduo e da sociedade. O Prefeito Raimundo Nonato evidenciou como essa parceria garante um futuro mais promissor para cada um dos estudantes, destacando o papel do tecnoPARQ e do Poder Público no fomento do desenvolvimento social e econômico de Viçosa por meio da profissionalização desses jovens.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues, ressalta a ampliação de oportunidades profissionais para os alunos matriculados no curso. Segundo ela, “esses jovens que se matricularam hoje, amanhã serão empresários, empresárias, mães e pais, professores, gerentes, pessoas que irão trabalhar duro. Com os cursos, eles crescem e se desenvolvem pessoal e economicamente." Rita ainda pontua o destaque de viçosa como polo tecnológico, abrigo de uma série de empreendimentos, principalmente no que diz respeito à atuação do tecnoPARQ na manutenção do ecossistema empresarial viçosense.

O tecnoPARQ oferece aos alunos um ambiente propício ao desenvolvimento intelectual, disponibilizando além do local para assistir às aulas, uma infraestrutura completa para recebê-los, com internet, restaurante, amplo espaço e equipamentos de mídia para complementar as aulas ministradas. Além disso, o tecnoPARQ irá oferecer apresentações sobre o parque, além de convidar empreendimentos parceiros relacionados ao curso, aumentando a experiência dos alunos e ajudando a materializar aquilo que eles aprendem.