Primeiro CenTev em Sinergia de 2015 é realizado com êxito

Aconteceu ontem, dia 26 de fevereiro, no Miniauditório do Centro tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) , a primeira edição do CenTev em Sinergia de 2015. A Edição foi marcada pela apresentação das novas empresas aprovada no processo seletivo do tecnoPARQ a My_Fans e a Instituto Selo Casa saudável. Em ocasião a professora Adriana Ferreira de Faria realizou a apresentação dos principais indicadores e resultados do Centev durante a gestão 2011 a 2015.

O Sr. Carlos Joaquim Einloft apresentou a empresa Instituto Selo Casa Saudável. O Selo Casa Saudável é a primeira certificação no mundo a considerar a saúde e o bem estar do usuário, numa relação causal com os projetos, edificações, profissionais, produtos e manutenção voltados para a construção civil. O sistema baseia-se em rigorosos parâmetros de mensuração envolvendo iluminação, acústica, elétrica, qualidade do ar e da água, materiais utilizados, desenho arquitetônico, paisagismo, sustentabilidade, manutenção, dentre outros. Praticamente todo o processo de certificação é realizado por meio de "computing cloud", exceto as auditorias in loco e exames laboratoriais físico químicos que se fizerem necessários.

O Sr Igor Guadalupe apresentou a empresa My Fans. A My-Fans é uma plataforma publicitária inovadora que oferece diariamente as melhores campanhas promocionais e oportunidades de desconto em produtos e serviços disponíveis no website My-Fans.com. Reúne uma comunicação eficaz na internet, Facebook, Cupons eletrônicos e campanhas de e-mail segmentadas para clientes, sempre com o objetivo de contribuir para alavancar o crescimento do negócio dos nossos parceiros, e oferecer ao consumidor as melhores oportunidades do mercado.

Durante a sua apresentação a professora Adriana destacou os principais indicadores da gestão Centev 2011 a 2014. Apenas em 2014 o CenTev, suas unidades e empresas vinculadas findam 2014 com indicadores promissores. Somente suas empresas vinculadas tiveram faturamento de R$13,8 milhões e geraram impostos nas esferas municipal, estadual e federal da ordem de  R$1,8 milhões e além de disponibilizarem diretamente mais de 450 postos de emprego para a comunidade viçosense. Para o ano de 2015, o tecnoPARQ receberá da ordem de R$15 milhões de investimento de ordem pública e mais de R$30 milhões da iniciativa privada.

O futuro, como se vê, é promissor com expectativa de grande crescimento. Na fala da professora Adriana “Terminamos o ano com a certeza do dever cumprido. O cenTev é cada vez mais reconhecidos pela nossa competência de gerar valor, de incentivar o desenvolvimento por meio da interação Universidade/Empresa."