ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Profitus realiza lançamento de produtos

Publicado em
Cosméticos Dermatológicos

Na última terça-feira (31), a Profitus, empresa incubada da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev), realizou o lançamento de sua linha de produtos e também a implantação do seu site.

Durante o evento, a empresa e sua linha de produtos foi apresentada ao público pelo Sócio fundador e Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Paulo César Stringheta, uma referência mundial em Corantes Naturais e Compostos Bioativos, em especial a partir do Urucum e um dos principais apoiadores da pesquisa. O professor falou das dificuldades, e também do aprendizado, que vivenciaram desde os primeiros passos da pesquisa lá no ano de 1999 até agora, o início de uma nova fase. “Essa experiência toda mostra que para qualquer tipo de inovação, você precisa de ter alguém que tenha a ideia, alguém que desenvolva essa ideia, alguém que transforme a ideia em um produto e alguém que coloque esse produto no mercado” aconselha. Paulo César ainda fala que os produtos possuem um diferencial: é o único que é um extrato natural. “A gente não tem medo que tenha erro, foram 14 anos de testes e nunca tivemos reclamações, pelo contrário, muitas pessoas chegam até nós procurando por mais e contando como nossos produtos têm feito diferença em suas vidas. É isso que nos conforta, é muito bom saber disso”.

Na oportunidade, Aloísio dos Reis, também sócio fundador da Profitus e Marcelo Andrade, diretor geral da Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC), assinaram o documento que formalizou a parceria da empresa com a faculdade. Marcelo Andrade destacou que na FAGOC tem o curso de Medicina e com essa parceria possibilitam os alunos irem à campo fazendo testes clínicos, realizando estudos de caso e colaborando no desenvolvimento de novos produtos. E ainda segundo o empresário, por ser um produto desenvolvido dentro da universidade traz a eles um respaldo muito grande porque conhecem bem o nível de seriedade que a UFV possui.

O diretor comercial da Profitus, Sidney Sousa, destacou que o lançamento foi uma grande conquista depois de uma difícil caminhada. “É um momento que marca a passagem do processo exclusivamente de pesquisa para a inserção no mercado. Serão novos desafios, mas um passo importante”. E enfatiza que os próximos passos da empresa serão finalizar negociações com diversos distribuidores e representantes que estão interessados no produto, fazer a inserção imediata no mercado e em breve, disponibilizar novos lançamentos.

A linha de dermocosméticos lançados contém os seguintes produtos:

- Dermalive: possui bioativos do Urucum que apresentam propriedades antinflamatórias e regeneradora da pele. Apresenta excelentes resultados em queimaduras por radiação (solar, pós-depilação e pós tratamento a laser); térmicas (ex. fogo, água quente); elétrica e químicas.

- GoldenAge: desenvolvido para atuar sobre a pele sensível e ou fragilizada da terceira idade a partir de bioativos de urucum, tem a capacidade de promover a renovação celular atuando sobre a pele lesionada, auxiliando a recomposição da capacidade de cicatrização.

- MillitusDerm: Desenvolvido para diabéticos, o MillitusDerm, com bioativos de urucum, contribui na formação de colágeno, no aumento da circulação sanguínea e na redução da inflamação auxiliando na reparação de lesões leves, moderadas e de fácil cicatrização.

- Newderm: possui bioativos de urucum com propriedade antinflamatórias e de regeneração celular que restaura e reequilibra a integridade da barreira cutânea e auxilia a regulação da renovação celular. Testado com sucesso por pessoas com escara, psoríase e dermatites.

Os novos produtos podem ser adquiridos nos seguintes locais: Drogaria Nova Era, Drogaria Americana, Drogaria Santa Edwirges, Saint Charbel Farmácia e Manipulação e também pela loja online disponível no site da empresa: www.profitus.com.br.

Finalizando a noite, houve um jantar comemorativo no Recanto das Estrelas para confraternizar este grande marco para a empresa.

SOBRE A EMPRESA

A tecnologia que deu origem a Profitus nasceu de um “acidente científico” quando o seu sócio fundador, Aloísio J. Reis, atuava como consultor externo em um projeto de pesquisa para uma grande multinacional, com o objetivo de desenvolver uma resina estabilizadora. Neste período apresentou uma pequena lesão cutânea e em função do curto prazo de entrega da pesquisa, e não se tratou. Percebeu que, mesmo sem o devido tratamento houve um processo atípico e muito rápido, de regeneração.

O empreendedor fez uma retrospectiva e avaliou todos os materiais que tinha tido contato e deduziu que poderia ter sido na manipulação do Urucum. A partir daí foram mais de 14 anos de pesquisa, com o apoio da Universidade Federal de Viçosa, em especial do Prof. Paulo César Stringheta, uma referência mundial em Corantes Naturais e Compostos Bioativos, em especial, a partir do Urucum. Estas pesquisas conduziram a criação da Profitus em 2006, a qual se vinculou a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Viçosa, que, em função dos possíveis benefícios sociais, apoiou mais uma vez a iniciativa.

 A Profitus desenvolveu tecnologia própria de obtenção do extrato de urucum que possibilita a máxima eficiência de extração de seus componentes fazendo com que seus produtos tenham eficácia única no mercado. Graças a seus esforços científicos desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, pôde ser requerida a patente mundial da tecnologia que hoje agrega valor a seus produtos. Neste período foram validadas diversas aplicações que resultaram nos cosmecêuticos hoje disponibilizados e resultaram em um conjunto ainda maior que agrega as áreas de Produtos para Saúde, Cosmeceuticos e Nutraceuticos.

Galeria de Imagens