ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Profitus recebe prêmio de melhor Pitch em evento em BH

Publicado em

A II Reunião Anual da Rede Mineira de Inovação (RMI) de 2016 aconteceu, no dia 10 de novembro, na Expominas em Belo Horizonte/MG. O encontro reuniu associados e parceiros da rede de incubadoras e parques tecnológicos de Minas Gerais e teve  como objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia do Estado. A reunião também visa ampliar o ambiente de troca de informações e experiências e apresentar temas e novos projetos de relevância para o grupo. 

Durante o evento houve o DemoDay BloombTech, com apresentação de Pitchs das empresas incubadas que participaram do Programa. Nesta etapa a Profitus, empresa incubada do CenTev, ganhou o prêmio de melhor Pitch. Segundo Sidiney Sousa, Diretor Comercial e representante da empresa no evento, a criação do Pitch foi dividida em três etapas, a primeira foi durante o curso de Inovação, oferecido pela IEBT CenTev e o SEBRAE, onde delinearam a primeira estrutura com um Pitch de 5 minutos e apresentaram a uma banca, que deu várias sugestões. A segunda etapa consistiu na remontagem para o tempo de 4 minutos, exigidos no Demoday BBT e apresentaram ao Wylinka que de forma ativa interagiu conosco e possibilitou a consolidação do modelo final. E por último, o modelo final passou pela arte e diagramação de um parceiro da empresa, que gerou o documento final apresentado no evento.

Ter recebido o premio de melhor Pitch foi de grande ganho para a empresa, conta Sidiney “a empresa vem de um contexto de pesquisa intensiva com foco em produtos e seus benefícios aos usuários. Receber o prêmio de melhor Pitch avaliado por uma banca composta por fundos de investimentos e por diversas entidades promotoras da inovação no estado nos dá um indicativo de que estamos conseguindo romper a barreira em dialogar com o mercado”.

Para o futuro, a Profitus pretende expandir sua comercialização em lojas físicas por todo país, internacionalizar seus produtos além de ter um fluxo contínuo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos.