- Home
- /
- Sala de Imprensa
- /
- Notícias
- /
- Profitus recebe prêmio de melhor Pitch em evento em BH
Profitus recebe prêmio de melhor Pitch em evento em BH
Publicado emA II Reunião Anual da Rede Mineira de Inovação (RMI) de 2016 aconteceu, no dia 10 de novembro, na Expominas em Belo Horizonte/MG. O encontro reuniu associados e parceiros da rede de incubadoras e parques tecnológicos de Minas Gerais e teve como objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia do Estado. A reunião também visa ampliar o ambiente de troca de informações e experiências e apresentar temas e novos projetos de relevância para o grupo.
Durante o evento houve o DemoDay BloombTech, com apresentação de Pitchs das empresas incubadas que participaram do Programa. Nesta etapa a Profitus, empresa incubada do CenTev, ganhou o prêmio de melhor Pitch. Segundo Sidiney Sousa, Diretor Comercial e representante da empresa no evento, a criação do Pitch foi dividida em três etapas, a primeira foi durante o curso de Inovação, oferecido pela IEBT CenTev e o SEBRAE, onde delinearam a primeira estrutura com um Pitch de 5 minutos e apresentaram a uma banca, que deu várias sugestões. A segunda etapa consistiu na remontagem para o tempo de 4 minutos, exigidos no Demoday BBT e apresentaram ao Wylinka que de forma ativa interagiu conosco e possibilitou a consolidação do modelo final. E por último, o modelo final passou pela arte e diagramação de um parceiro da empresa, que gerou o documento final apresentado no evento.
Ter recebido o premio de melhor Pitch foi de grande ganho para a empresa, conta Sidiney “a empresa vem de um contexto de pesquisa intensiva com foco em produtos e seus benefícios aos usuários. Receber o prêmio de melhor Pitch avaliado por uma banca composta por fundos de investimentos e por diversas entidades promotoras da inovação no estado nos dá um indicativo de que estamos conseguindo romper a barreira em dialogar com o mercado”.
Para o futuro, a Profitus pretende expandir sua comercialização em lojas físicas por todo país, internacionalizar seus produtos além de ter um fluxo contínuo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos.