Programa de Empreendedorimo Bota Pra Fazer está com inscrições abertas

Inscrições vão até o dia 3 de abril e são direcionadas para todos os estudantes

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa, nas modalidades online e semipresencial, do curso de empreendedorismo Bota Pra Fazer. As vagas são direcionadas para estudantes do Colégio de Aplicação Coluni, graduandos, pós-graduandos, professores e/ou técnicos administrativos de um dos três campi da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os interessados podem se inscrever, até o dia 3 de abril de 2016, através do formulário que encontra-se aqui. Para mais informações, acesse o edital do programa.

SOBRE O BOTA PRA FAZER

O Bota Pra Fazer é um programa da Endeavor (organização mundial de empreendedorismo de alto impacto), oferecido gratuitamente na UFV por meio de uma parceria com o SEBRAE, e desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Viçosa - CenTev, com o apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – IEBT/CenTev, da Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Ceempre e Impetu.

O programa compreende a disponibilização de plataforma online de videoaulas e conteúdos de empreendedorismo para os alunos, com o objetivo de contribuir para a disseminação da cultura empreendedora na UFV, auxiliar o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos e preparar empreendedores que querem colocar em prática ideias de negócio. O programa é dividido em duas etapas principais e o aluno recebe tutoria ao longo de todo o curso. Na primeira etapa, denominada Aprendendo a Empreender, é apresentado ao aluno o que é uma carreira empreendedora e ele tem a oportunidade de autoconhecer-se em relação às características empreendedoras. A segunda etapa, Fazendo Acontecer, tem como público-alvo os alunos concluintes da primeira e visa orientar o aluno quanto à verificação da viabilidade da ideia de negócio, bem como o desenvolvimento da mesma.

Os candidatos poderão assistir às videoaulas conforme sua disponibilidade, sendo que será necessária dedicação de cerca de 4 (quatro) horas semanais para a realização da modalidade online, englobando 16 (dezesseis) horas de videoaulas mais os exercícios, e ainda outras 8 (oito) horas para a participação no workshop, quando da modalidade semipresencial.

Outras informações podem ser obtidas no site do Bota Pra Fazer www.eventos.centev.ufv.br/botaprafazer.