- Home
- /
- Sala de Imprensa
- /
- Notícias
- /
- Programa Startup Universitário seleciona 100 professores, dentre eles, 7 são da UFV
Programa Startup Universitário seleciona 100 professores, dentre eles, 7 são da UFV
Publicado emO Startup Universitário é um programa cujo objetivo é despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas instituições públicas e privadas de ensino superior. O programa capacita e apoia professores universitários para criarem ações e programas nas instituições de ensino que deem aos alunos a oportunidade de desenvolver um comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando o número de startups no âmbito universitário.
A Sedectes (Secretaria de Desenvolvimento Econômicos, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais) divulgou o resultado da seleção de professores para o edital do programa Startup Universitário, parte do programa Minas Digital.
Foram realizadas 500 inscrições no total. O programa selecionou 100 professores de instituições públicas e privadas de ensino superior de Minas Gerais. Dentre os 100 selecionados, 7 são professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) dos campus de Florestal, Viços e, Rio Paranaíba. Professores estes já apoiadores da educação empreendedora: Alan Ferreira De Freitas, Custódio Genésio Da Costa Filho, José Augusto Miranda Nacif, Pedro Ivo Vieira Good God, Monique Renon Eller, Pollyanna Cardoso Pereira e Raquel Santos Soares Menezes.
Por meio dos educadores, o programa pretende apoiar até 100 startups de universidades na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das instituições dos professores selecionados no edital.