ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Realizado CenTev em Sinergia

Publicado em
Evento entregou certificados de graduação e apresentou novos projetos pré-incubados e incubados

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) realizou na última terça feira (10) o primeiro “CenTev em Sinergia” do ano. O evento contou com a presença de todos os colaboradores do CenTev, empresários do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e os empreendedores dos programas da IEBT.

A festividade iniciou às 14hs com a abertura de Juliana Martins Medina, Gerente de Novos Negócios da Incubadora, que deu as boas vindas a todos. Após o momento, foram chamadas as empresas Clonar e Studium para receberem o certificado de graduação do programa de incubação. O prof. Arcelino Couto Alfenas, da Clonar, comentou que o processo de incubação foi essencial para o aprendizado em gestão: “Nós somos professores, viemos do meio acadêmico, então a gente sabe trabalhar com a pesquisa, com ensino, e aqui na Incubadora aprendemos a fazer projetos, planejar investimentos, controlar investimentos”, comentou.

Em seguida foram apresentadas as empresas que participarão do programa de Incubação da IEBT. São elas: Econtrole, Agrotech, Zea+, Drytech e Ciclus Engenharia. Alixandre Luppi, da empresa Agrotech, que participou do processo de pré-incubação, diz que pretende colocar em prática o que foi planejado: “À partir de agora, vamos fazer investimentos, colocar a mão na massa, botar a empresa pra funcionar mesmo. Já planejamos tudo na pré-incubação e agora é a hora de aprender na prática” .

Na sequência foram convidadas as empresas selecionadas e que estarão no programa de pré-incubação. No total, onze ideias de negócios foram selecionados dos mais diversos ramos. São elas Crop Experimentação Agrícola, PlantSoil, Desenvolvimento de Fragrâncias Naturais Terapêuticas, Mudas Melhoradas de Pessegueiro, Brew Club, V2LIFE, Timer Glove, AgroUP, Escolha Certa, Localizador Varejo, Vértice cadastro municipal e Fidelização do Agronegócio. Aloísio Sartori Júnior, da Vértice Cadastro Municipal, que já participou de alguns workshops do programa, comenta que tem achado positivo os encontros: “Até o momento os workshops tem buscado conhecer cada projeto, cada ideia, pois cada perfil tem que ser avaliado individualmente e isso tem apresentado a cara de cada projeto para o programa”.

No fim, houve um café para relacionamento entre os empreendedores, que puderam compartilhas as ideias e diversas experiências nas suas empresas e pesquisas.

Galeria de Imagens