ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Reunião com representantes das empresas vinculadas é realizada no CenTev

Publicado em

No último dia 30, aconteceu no Centro de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), a reunião com as Empresas Vinculadas, com a presença do Diretor-Presidente da Funarbe (Fundação Arthur Bernardes) Luiz Eduardo Dias e do Gerente do Núcleo de Negócios e Parcerias da Funarbe José Reis.  A reunião é mensal e tem o objetivo de apresentar novas ferramentas, oportunidades, informes, bem como proporcionar um momento de interação entre empresários das Empresas Vinculadas ao CenTev e a própria equipe do CenTev e parceiros.

O encontro teve como foco de discussão o tema: Empresas de Base Tecnológica e apresentação da nova Lei de Fundações (Lei 13.243 Decreto nº 5.563) que consiste em vários princípios, dentre eles alguns são: promoção da cooperação e interação entre os entes públicos facilitando a vinculação entre estes; e a relação de venda que conta com apoio da Base Tecnológica. A discussão sobre o tema foi bem pertinente e de interesse dos empresários presentes, que conseguiram sanar suas dúvidas.

Na ocasião, Natália Ferreira, Coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológicas de Viçosa (IEBT/CenTev), informou sobre o processo seletivo de funcionários do tecnoPARQ (Parque Tecnológico de Viçosa/CenTev) e da IEBT no mês de fevereiro, também apresentou os novos projetos selecionados para Pré-Incubação, Incubação e as novas empresas residentes.

Maurício Trindade, Assessor de Acompanhamento Empresarial da IEBT, informou que os editais de financiamento da Fapemig (Proptec e Pró-Inovação) continuam abertos, também avisou os empresários que outro Programa da Fapemig, o Inventiva, está com edital aberto e é de fluxo contínuo. O Philipe Jorge e Silva, Gerente de Acompanhamento Empresarial da IEBT, e o Maurício discorreram brevemente sobre o Sistema de Pontuação da Pré-Incubação e Incubação.

Ao final, Natália Ferreira repassou destaques do último mês, como: a aprovação de 5 projetos que já passaram e/ou estão na Incubadora e foram selecionadas para o edital de aceleração FIEMG Lab (Jungle, Ther Sistemas, Clonar e Profitus), parabenizou a Rizoflora e a Profitus pela Cerimônia de Graduação, informou sobre sua participação no RMI e os benefícios que podem gerar para empresas da Zona da Mata. Para finalizar expôs alguns objetivos que a Incubadora propôs para 2017.

A reunião contou com a presença de representantes das empresas: DryTech Soluções; e-Interpreta; Eligis; iPlanus Engenharia e Sistemas; Labor Rural; Laboratório Profitus; Medição e Avaliação Topográfica com Drones; PigPork Solutions; Rede Social de Compartilhamento de Aulas University Online: O Mundo Acadêmico ao Alcance de Todos; Sépala Saúde Integral; Terrena; WGV Agroconsultoria; Xprime Distribuidora; Zea Sementes; além de colaboradores da Incubadora, tecnoPARQ, Sebraetec, Uaitec e Adevi.

Galeria de Imagens