ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Reunião de Status e Workshop de MVP são realizados no Programa da Pré-Incubação

Publicado em
Empresas validam seus projetos buscando melhorias

Na última sexta-feira (03), a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) realizou a Reunião de Status do Programa de Pré-Incubação. A reunião foi conduzida pela Coordenadora da IEBT/CenTev, Natália Ferreira, e pelo Gerente de Acompanhamento Empresarial, Samuel Ottomar.

Segundo Samuel Ottomar, a reunião de status é uma atividade periódica realizada pela IEBT, com a intenção de acompanhar o desenvolvimento das fases do projeto e orientar os participantes do programa. É um momento multidisciplinar onde as empresas realizam uma troca de insights e contribuem nos projetos uns dos outros.

Na reunião os empreendedores apresentaram as suas hipóteses quanto ao modelo de negócio, os testes realizados para validá-las, os desafios enfrentados e os avanços e aprendizados do projeto. A reunião contou com a participação de representantes dos doze projetos selecionados.

 

Workshop de MVP

Dando continuidade as atividades do Programa de Pré-Incubação, na última segunda (06) houve um workshop de MVP (Produto Mínimo Viável) articulado pelo Gerente de Acompanhamento Empresarial da IEBT, Samuel Ottomar, e pela facilitadora Fernanda Bernardino.

Os representantes das empresas pré-incubadas expuseram o aprendizado que obtiveram com o cliente e as informações obtidas para que possam adaptar o produto de acordo com as preferências. Este é um momento que serve para as empresas entenderem quais são as barreiras de negócio e também o que é necessário para incrementar futuras funcionalidades.

SOBRE O MÉTODO MVP

O MVP tem como definição “o mínimo conjunto de funcionalidades que permite uma ação e aprendizado sobre os clientes ou usuários”. Sua principal função é provar a visão inicial do empreendedor. A sigla MVP vem do conceito em inglês Minimum Viable Product. Sendo “Minimum”: o menor tamanho possível, que possa ser entregue no menor tempo possível; “Viable”: uma proposição de valor importante o suficiente para que seu principal cliente adote esse produto, se possível gerando receita e “Product”: funcionalidades encaixadas em uma entrega que se assemelhe a um produto coeso e útil.

Galeria de Imagens