ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Saiba mais sobre a 2ª edição do WyExperience

Publicado em

Você já conhece ou já ouviu falar do WyExperience? O WyExperience é um programa promovido pela Wylinka cujo objetivo é formar jovens líderes que impactem o ecossistema que estão inseridos.

Sua segunda edição, realizada em conjunto com a Sedectes, teve início oficialmente no dia 8 de janeiro de 2018. Foram 10 jovens de diferentes cidades do Brasil que viveram juntos imersos no ecossistema de Belo Horizonte - MG. Dentre os participantes, 5 são naturais de Minas Gerais e os outros 5 são de diferentes estados do Brasil. Foram 5 homens e 5 mulheres que até o dia 2 de março dividirão o mesmo espaço no Adrena Sport Hostel.

Durante os 2 meses da edição, os participantes passaram por diferentes módulos de capacitação: Autoconhecimento, Empreendedorismo, Ecossistema, Tecnologia e Inovação; e Impacto Social - que vão embasar os desafios individual e coletivo que eles enfrentarão.  O objetivo dos projetos individuais não é ser uma competição de qual projeto é o melhor e sim ter 10 projetos que vão impactar 10 lugares distintos. Já o desafio coletivo, trata-se de entregar um projeto de revitalização da Praça Rui Barbosa, como forma de agradecimento à receptividade e aos conhecimentos recebidos através da passagem dos participantes por Belo Horizonte (BH).

Ao longo do programa, foram feitas inúmeras conexões, visitas a empresas e a agentes que integram o ecossistema de BH, o que proporcionou grandes experiências transformadoras para os participantes durante os módulos. O WyExperience é idealizado pela Wylinka, ONG cujo objetivo é desenvolver ecossistemas de inovação no Brasil, mas conta, também, com uma grande contribuição e envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (SEDECTES) e  com o apoio da Rádio 98 FM, CEMIG e Adrena Sport Hostel

Nessa imersão em empreendedorismo e inovação, 3 jovens, de diferentes cidades, representam Viçosa. São 3 estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV), participando dessa experiência transformadora em BH e voltam com projetos para impactar e desenvolver a cidade. Os participantes são: Aléxia Lara, estudante de Engenharia Química, Maurício Trindade, estudante de Engenharia de Produção, e também ex-estagiário da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica -IEBT/CenTev/UFV, e Tiago Tozi, estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental.

Conheça mais sobre os 10 participantes da 2ª edição do WyExperience.
 

Galeria de Imagens