ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Sebrae Minas promove missão para o mais completo evento de marketing digital e vendas da América Latina

Publicado em
Em dois dias de imersão em marketing digital, RD Summit reuniu mais de 5 mil participantes e 100 palestrantes nacionais e internacionais

O Sebrae Minas promoveu, entre os dias 3 e 4 de novembro, uma missão composta por 15 profissionais e empresários de Viçosa ao RD Summit 2016, o mais completo evento de marketing digital e vendas da América Latina, realizado em Florianópolis.

Segundo o analista do Sebrae Minas em Viçosa, Marcus Vinicius Mol Silva, o evento proporcionou ao grupo novos conhecimentos sobre o que tem sido utilizado pelos melhores profissionais de marketing digital do mundo. “Foi possível conhecer ferramentas e técnicas práticas para impulsionar as vendas. Além disso, os empresários fizeram networking com fornecedores, parceiros e profissionais da área. Durante o evento, eles perceberam a vasta gama de possibilidades que o marketing digital pode oferecer para melhorar os negócios, como, por exemplo, aumento das vendas e relacionamento com cliente”.

Para Marcus, o Sebrae Minas exerce função de catalisador do empreendedorismo e é um dos protagonistas no desenvolvimento de Viçosa e região. A participação do grupo no RD Summit proporcionou uma imersão em marketing digital, conexões, insight de negócios e entretenimento.

Paulo Márcio de Freitas, diretor executivo da Cientec, empresa de Viçosa focada em soluções de tecnologia da informação para as áreas do agronegócio e de recursos naturais, participou da missão promovida pelo Sebrae Minas. Para ele, além de palestras brilhantes, com muito conhecimento para aplicar diretamente nos negócios, foi possível conhecer as melhores empresas da área, capazes de prestar consultorias e acelerar o crescimento. “O evento nos proporcionou conhecer pessoas importantes, como investidores e empresários de sucesso. Foi possível trocar muitas experiências e conhecimentos”.

O diretor comercial e de marketing da Oriontec Automação Comercial, Euter Souza, relata que o evento foi espetacular. “O Sebrae foi muito feliz na escolha desta ação. Foram dois dias extremamente proveitosos, com uma overdose de informações. Foi possível perceber em que ponto nossas empresas estão em relação ao marketing digital, e onde podemos chegar. Aproveitamos para sair de lá com uma consultoria contratada e o caminho já traçado”, destaca o empresário.

O RD Summit 2016 teve a participação também da Coordenadora da Incubadora do CenTev/UFV, Natália Ferreira, que avaliou o evento como uma excelente oportunidade para trazer novos conteúdos para os empreendedores vinculados a Incubadora, bem como fazer um ótimo networking com startups e parceiros.

Ao total participaram do evento mais de 5 mil profissionais, uma feira de negócios com mais de 40 expositores e cerca de 100 palestrantes nacionais e internacionais. 

Fonte: Assessoria de comunicação Sebrae e CenTev

Galeria de Imagens