ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Semana de Imersão Empresarial reúne empresários no CenTev

Publicado em
Como parte do Programa de Inovação Empresarial, a Semana de Imersão reuniu empresários que participaram de encontros presenciais durante cinco dias

Nos últimos dias 19 a 23 de setembro aconteceu no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) a Semana de Imersão empresarial, como parte do Programa de Inovação Empresarial.

O programa é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica IEBT (CenTev), ViçosaTec e Casa do Empresário de Viçosa.

Com o objetivo de auxiliar na capacitação e desenvolvimento de empresários de pequeno e médio porte que possuem o anseio de inovar em produtos e serviços, o Programa em Viçosa teve início antes da Semana de Imersão com o processo de Sensibilização que contou com uma palestra presencial de energização e de diretrizes para apresentação de um projeto de inovação para as empresas participantes.

Em seguida, foi realizado o processo de alinhamento conceitual com uma sessão presencial e quatro remotas, a fim dos participantes realizarem uma análise crítica sobre a primeira versão do projeto.

 Assim, estes passos conduziram os participantes à Semana de Imersão Empresarial, onde aconteceram cinco dias de atividades presenciais para o desenvolvimento dos projetos de inovação feito através de dinâmicas e workshops, além de contar com algumas palestras durante o dia e também via Skype que aconteciam ao fim da tarde.

Durante o dia, os participantes contaram com a orientação, em tempo integral, do consultor Wilson Caldeira, CEO & Co-fundador da Caldeira Marketing e da participação de Nathalia Tavares, que atua como facilitadora de cursos na Tropos Lab.

As palestras via Skype contaram durante a semana com a participação da CEO da Solides (BH), Mônica Hauck, com o tema “Como inovei na minha empresa”; do CEO da Info Sistemas (BH), Marcelo Alvarenga, abordando o tema “P & S com foco no cliente”; do Fundador da One Cloud, Sain’t Clair Izidoro, com tema “MVP que virou produto de sucesso” e dos CEO e CTO da Stoodi (SP), Daniel Liebert e Daniel Konskier que abordaram o tema “Caso de sucesso com o Marketing Digital”.

O último dia de Imersão foi marcado pela apresentação dos Pitches para a banca avaliadora, composta pelos Analistas Técnicos do Sebrae Minas, Elder Almeida e Marcus Vinícius Mol, além do Prof. Claudio Mafra, do Departamento de Bioquimica e Biologia Molecular da UFV. Eles avaliaram os Pitches apresentados pelos participantes com a finalidade de conhecer o trabalho desenvolvido durante o programa além de viabilizar futuras apresentações dos projetos de inovação, que poderão ser encaminhadas a investidores e empresas de fomento.

Este processo reuniu empresários das empresas incubadas da IEBT/CenTev, entre outros da região. São eles: Cientec, Agrotec, Drytech Soluções, Labor Rural, Delimit, Ther Sistemas, Zea+, Profitus e Jungle. Além das empresas Gigrô Serviços Interativos, Mundial Acabamentos, Oriontec, Magistech, Gestão Láctea, Bemed, M3M e Specially.

Galeria de Imagens