ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Seminário Negócios de Impacto Social acontece na UFV

Publicado em

Na última segunda-feira, 28, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) promoveu o “Seminário Negócios de Impacto Social” no auditório do Departamento de Engenharia Florestal (DEF/UFV). O evento foi uma das ações decorrentes do Programa de Aceleração e Incubação de Impacto em que a IEBT foi uma das vencedoras e contou com alunos de diversos cursos de graduação, pós-graduandos e professores da Universidade Federal de Viçosa.

A primeira palestra do seminário foi com integrantes da equipe do Inovação em Cidadania Empresarial (ICE). Samir Hamra, Analista de Programas do ICE e Fernanda Bombardini, Diretora Executiva do ICE explicaram um pouco sobre o que são e os princípios dos Negócios de Impacto, sobre alguns exemplos em âmbito internacional e sobre como usar a inovação para resolver problemas sociais e ambientais.

Em seguida, o Matheus Moraes, Embaixador do Movimento CHOICE, mostrando os negócios de impacto em âmbito nacional e como eles têm feito a diferença na sociedade. O Movimento CHOICE é a maior rede de universitários engajados em negócios de impacto social do Brasil. É um movimento nacional criado pela Artemisia para tornar o conceito de Negócios de Impacto Social mais conhecido.

Dando continuidade ao evento, o Luciano Piovesan Leme, Secretário Municipal de Governo da Prefeitura Municipal de Viçosa, ministrou uma palestra sobre o cenário regional e as demandas que a cidade carece. Ele mostrou dados relevantes e explicou sobre o que ainda precisa ser feito na visão da prefeitura. Finalizando o seminário, houve um momento para perguntas aos palestrantes.

Na parte da tarde, representantes dos setores que se filiam ao tema de Negócios de Impacto Social, se reuniram no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) para alinharem os próximos passos a serem realizados para fomentar os negócios de impacto na universidade e na cidade.

Estiveram presentes na reunião o Prof. Rubens Leonardo Panegassi, Assessor especial da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV; o Prof. Sergio Oliveira de Paula, Diretor Executivo do CenTev; o Prof. Alair Ferreira de Freitas, Diretor Técnico da Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região (ADEVI); a Natália Ferreira, Coordenadora da IEBT; o Rodrigo Vilela, Coordenador do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ); o Frederico Bittencourt, Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Social e educacional (NUDESE); a Fernanda Bombardi e o Samir Hamra do ICE; a Jhenyffer Coutinho, Assistente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae); a Vanusa Leitoguinho de Sá, Secretária Executiva da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); a Daniele Linhares, a Jucélia Maia e a Juliana Medina, Gerentes de Acompanhamento Empresarial e de Novos Negócios da IEBT.

Galeria de Imagens