ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Software GESUAS de empresa residente do tecnoPARQ agiliza trabalhos de assistência social

Publicado em
Programa facilita buscas de informações anteriormente em arquivos de papel

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços de assistência social no Brasil. Com um modelo de gestão participativo, ele articula os esforços e os recursos dos três níveis de governo, isto é, municípios, estados e a União, para a execução e financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal. Os serviços do SUAS se organizam nas ações de proteção social, e dividem-se em dois níveis: Proteção Social Básica, que se destina à prevenção de riscos sociais e pessoais, através da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social; e Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e ainda tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, uso de drogas, abuso sexual, entre outros.

Os serviços do SUAS são prestados a população através dos equipamentos socioassistenciais, e seus diferentes profissionais, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, entre outros. Um dos desafios do SUAS diz respeito a gestão das informações. Na maioria dos municípios brasileiros, essa gestão é feita de forma manual, através de registros de papel que acabam dificultando e retardando buscas de arquivos, demandando maior tempo para estas ações.

Uma forma de agilizar a gestão dos dados do SUAS é através da informatização do sistema. O GESUAS, é o software para gestão integrada das informações do SUAS. Totalmente adequado às legislações, e determinações do governo federal, especificamente do Ministério do Desenvolvimento Social. O programa é também uma versão digital do prontuário do SUAS e através deste é possível emitir relatórios sobre os atendimentos, atendendo as demandas de  monitoramento das esferas municipal, estadual e federal.  O programa possui também histórico de atendimentos que permite a rápida visualização dos atendimentos oferecidos aos usuários nas unidades socioassistenciais do município.

Para conhecer mais sobre o GESUAS acesse www.gesuas.com.br ou entre em contato pelo e-mail contato@gesuas.com.br