ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Startup Day reunirá especialistas e empresários em Leopoldina

Publicado em
Sebrae Minas promove dia de conhecimento, colaboração e negócios para startups

O Sebrae Minas promove no dia 22 de setembro, pela primeira vez em Leopoldina, o Startup Day, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). O evento é coordenado pelo Sebrae, simultaneamente em todo o Brasil. O objetivo é fomentar o ecossistema de inovação e apresentar casos de sucesso que inspirem os empreendedores. Em Leopoldina, o evento tem a parceria do CEFET-MG, da Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT) e da Nascente, incubadora de empresas do CEFET-MG. As inscrições devem ser realizadas no site do Sebrae Minas e são gratuitas.

Durante a maratona de mais de seis horas de aprendizado e prática, os participantes irão mergulhar no universo da inovação. As ações são voltadas para startups em todos os estágios de maturidade. A construção do evento é feita de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema local. “O evento é uma forma de incentivo para o desenvolvimento de startups na região. A incubadora de empresas do CEFET, por exemplo, já vem trabalhando nesse ecossistema inovador e conta com casos de sucesso”, destaca a analista do Sebrae Minas Daniela Mendonça.

 

Conheça os palestrantes:

  • Bernard De Luna: atuante em projetos digitais desde 1999, atualmente é líder de produto do iMasters, especialista de inovação do Startup NAVE da Estácio e co-founder do Freteiros.com. Especializado em front-end, design funcional e pós-graduado em marketing digital, Bernard já deu mentoria na Lean Startup Machine, Startup Weekend, Next, Papaya Ventures, Desafio Brasil, Ideation, 21212, Aceleratech e Startup NAVE, além de ter palestrado em eventos internacionais como W3C, Startup Camp LATAM, HTML5DevConf, InterCon iMasters e BRAPPS.
  • Leonardo L’ Hotellier: formado em Engenharia da Computação pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) e pós-graduado em Finanças pela COPPEAD, Eduardo L’Hotellier, começou sua carreira na área de consultoria estratégica e gestão financeira. É CEO e fundador da GetNinjas, empresa premiada pela The Next Web, Microsoft, Startup Farm, entre outras.
  • Letícia da Conceição Braga: CEO da Oncotag, startup da área da saúde que propõe um novo método para o diagnóstico de câncer. A Oncotag ficou em 1º lugar no InovAtiva, programa de aceleração do governo federal que contou com uma concorrência inicial de 1.700 startups.
  • Gustavo Oliveira: diretor da Handcom e fundador da Microlocation, de Juiz de Fora. A busca de novos nichos levou Gustavo e seu sócio, Wilton Quintão, a atentarem para a possibilidade de aproximar as lojas físicas de varejo do consumidor final, por meio de uma nova solução para localizar o cliente e interagir com ele: o aplicativo Neear.me.

 

PROGRAMAÇÃO

14h às 14h30: Credenciamento

14h30 às 15h: Boas vindas

15h às 16h: Palestra “Ideais de sucesso”, com Bernard de Luna

16h às 17h: Palestra Desenvolvimento de Ecossistemas, com Gustavo Oliveira (Handcom)

17h às 17h30: Coffee break

17h30 às 18h30: Painel Cases de Sucesso, com Diogo Fernandes (Smarti9) e Rafael Lucas Bousada (Não tem senha)

18h30 às 19h30: Case de Sucesso BioStartup LAB e Oncotag

19h30 às 20h30: Palestra “Da Startup ao Sucesso”, com Eduardo L’Hotellier (CEO - GetNinjas)

 

Startup Day Leopoldina

Data: 22 de setembro

Local: CEFET-MG (Rua José Péres, 558 - Meia Laranja, Leopoldina)

Horário: 14h às 20h30

Faça a sua inscrição aqui!

(Fonte: Assessoria Sebrae)