tecnoPARQ DE PORTAS ABERTAS: CURSO DE ENFERMAGEM REALIZA VISITA AO TECNOPARQ

Publicado em

 

O tecnoPARQ recebeu nesta quarta-feira (17/02) alunos do Curso de Enfermagem do Departamento de Medicina e Enfermagem (DEM) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A Professora e Coordenadora do Curso de Enfermagem, Andreia Guerra, compareceu às instalações do tecnoPARQ com um grupo de 21 alunos para realizar um tour pelo parque acompanhados pelos responsáveis por apresentar e explicar questões sobre o tecnoPARQ, seus serviços, produtos, empresas e benefícios oferecidos às empresas e startups apoiadas.

 

As visitas coletivas ao tecnoPARQ fazem parte do Programa tecnoPARQ de Portas Abertas. Na ocasião, os alunos da disciplina Gerenciamento em Enfermagem tiveram a oportunidade de conhecer todo o espaço que o tecnoPARQ oferece e ainda foram apresentados aos principais programas executados. Ao final da visita, uma apresentação foi realizada pela equipe do Portas Abertas resumindo as atividades que acontecem no parque e abrindo espaço para os alunos perguntarem sobre quaisquer dúvidas.


Em conversa com a equipe do tecnoPARQ, a Professora Andreia Guerra, atual Coordenadora do Curso de Enfermagem da UFV, um dos principais objetivos da visita é fomentar o empreendedorismo dentro da área da enfermagem, expandindo a experiência dos alunos com o curso, além de abrir novos possíveis caminhos a serem seguidos dentro da área. Ainda segundo a professora, o DEM tem “incluído na matriz do curso, o tema inovação e empreendedorismo na área de enfermagem, por isso, ao trazer os alunos para conhecer o tecnoPARQ, eles ficam encantados com a estrutura e cheios de ideias, e alguns com a esperança de empreender e colocar em prática suas ideias no futuro. A visita é importante para fomentar o empreendedorismo com estudantes de enfermagem. O estudante pode desenvolver ideias e agora sabe que tem apoio, e o melhor lugar para isso é o tecnoPARQ. “


tecnoPARQ de Portas Abertas

 

O tecnoPARQ de Portas Abertas é um programa de sensibilização cujo objetivo é possibilitar um espaço onde todos possam tirar suas dúvidas sobre os programas que a Incubadora e o Parque Tecnológico oferecem tais como: Laboratório de IdeAção, Pré-incubação, Incubação e programa Empresas Residentes. Os visitantes além de receberem as orientações necessárias sobre quais programas são mais indicados para seus projetos ou empresas, poderão também conhecer toda a infraestrutura, espaço físico compartilhado destinado às empresas e os profissionais que compõem a equipe do tecnoPARQ e da Incubadora.