ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

tecnoPARQ e pesquisadores holandeses objetivam novas parcerias

Publicado em
A visita dos pesquisadores holandeses teve como propósito facilitar colaborações entre universidades da Holanda e de outros países nos setores governamentais e empresariais do mundo.

No último dia 06, aconteceu no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) a visita dos pesquisadores holandeses do Centre of Expertise Biobased Economy - Avans University of Applied Sciences: Mr. Jappe de Best; Mrs. Nathalie Marquez Luzardo e Mr. Erik Lammers para possível realização de parcerias.

Os pesquisadores juntamente com o estado de Minas Gerais buscam a estrutura e espaço físico necessário para o desenvolvimento de pesquisa na área de Ciências Aplicadas. Além da parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o CenTev; os holandeses já são parceiros da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc Minas); do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) e da Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Os holandeses querem trabalhar juntamente com o Brasil para o avanço das Ciências Aplicadas e pretendem começar com o intercâmbio de estudantes holandeses para o Brasil e depois com a ida dos brasileiros para a Holanda. O governo holandês custeia a vinda de estudantes que poderão ser recebidos pelas empresas do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) assim como outras empresas da cidade de Viçosa como a Ecosoluções, Energética, Agroflor e Rupestris para uma troca de conhecimento e o desenvolvimento dessas pesquisas aplicadas.

Galeria de Imagens