tecnoPARQ recebe apoio de vereador de Viçosa

Publicado em

No dia primeiro de março, o tecnoPARQ teve a felicidade de receber a visita do vereador viçosense Daniel Cabral. Na ocasião, ele pode conhecer melhor a infraestrutura oferecida pelo Parque, os serviços disponibilizados e os resultados já alcançados; tudo isso na companhia da professora Adriana Faria, Diretora Executiva da organização.

 

Segundo Daniel, em sua conta no Instagram, o tecnoPARQ “é iniciativa fundamental para formação de negócios inovadores, desenvolvimento tecnológico e geração de renda e emprego em Viçosa e região”

 

Empenhado em estabelecer condições adequadas para que o Parque Tecnológico de Viçosa siga orgulhando a comunidade viçosense, o vereador ainda enviou ao executivo da cidade um indicativo solicitando esclarecimentos em relação ao Convênio e Parceria entre o tecnoPARQ/UFV e a Prefeitura Municipal de Viçosa sobre os repasses que não vem acontecendo conforme a Lei 2.204/2011, modificada pelas Leis 2254/2012 e 2265/2012, que dentre outras medidas prevê:

  • “Art. 21 O Município consignará no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual a destinação de 0,4% do orçamento anual do Município para o apoio e consolidação das atividades do TecnoPARQ - Parque Tecnológico de Viçosa, mediante convênio com a intuição gestora do mesmo”.

 

Daniel, durante seu mandato, se propôs a criar um Comitê de Desenvolvimento Econômico em Viçosa, que gere impacto na cidade e na sua região. Sua pretensão é que este Comitê se torne um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e que o tecnoPARQ faça parte dele, já que, nas suas palavras, “o Parque Tecnológico é o futuro da cidade! O Parque Tecnológico abriga inúmeras empresas com impacto social gigantesco, que vai gerar principalmente mais empregabilidade e progresso econômico para o Município”.

 

O apoio recebido pelo vereador é fundamental para que possamos ampliar o impacto na cidade de Viçosa e em sua região de abrangência.