ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Trabalho e mais conquistas, palavras chaves para 2016 na IEBT CenTev

Publicado em
Empresas motivadas e incubadora satisfeita, são os resultados da primeira reunião mensal de 2016 da Incubadora de Base Tecnológica (IEBT) do CenTev/UFV com as empresas incubadas.

Empresas motivadas e incubadora satisfeita, são os resultados da primeira reunião mensal de 2016 da Incubadora de Base Tecnológica (IEBT) do CenTev/UFV com as empresas incubadas.

O encontro foi pautado pelas principais mudanças dos projetos para 2016. Nessa junção, a equipe IEBT discutiu sobre a criação e incorporação de algumas metodologias que foram apresentadas anteriormente, mas também a respeito de novos critérios que darão margens para a avaliação de cada empresa dentro da incubadora. Esses requisitos vão nortear todas as ações de acompanhamento.

A IEBT espera dar continuidade no programa com base no modelo citado. A equipe pretende fazer reuniões de avaliações trimestrais com as empresas, para analisar o processo de evolução. Outros pontos expostos na reunião foram as variações do formato do programa de mentoria e também a apresentação da nova ferramenta de planilhas em dashboard. Essa ferramenta em Excel será fundamental na melhoria de acompanhamento. Com ela a incubadora poderá observar de perto a empresa, identificando as dificuldades e os níveis de desenvolvimentos, além de proporcionar um suporte capaz de discernir as ações que foram propostas para os empresários e quais atividades foram executadas ou não.

As empresas incubadas Delimit e Ther Sistemas, são integrantes do grupo de empresas engajadas e motivadas com as novas propostas apresentadas pela incubadora. Ambos acreditam que as transformações e melhorias anunciadas para o ano de 2016 são significativas e animadoras, pois demonstram mais clareza e organização nos processos. A Delimit declara que essas metodologias são fundamentais “na parte de alavancagem da estrutura organizacional” da empresa, além de dar suporte no “posicionamento estratégico e na consolidação de mercado”. Segundo a Ther Sistemas, espera-se que com essas novas ações a IEBT consiga “desenvolver as empresas no tempo médio previsto da incubação de uma forma mais concreta”.

Os próximos passos pretendidos pela incubadora são aplicar a avaliação de maturidade nesse novo formato em março desse ano e formar a mentoria. Espera-se que as empresas se desenvolvam mais rapidamente e que tenham um preparo maior, a fim de estarem maduras e capazes no período de graduar. Objetivam lançar ferramentas úteis no dia-a-dia dos empresários. 

Galeria de Imagens