Treinamento sobre Canvas e Pitch para inscrição no edital da Pré-Incubação é realizado no CenTev

Publicado em

No último dia 29 de janeiro, foi realizado no Centro Tecnológico de Dsenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) um Treinamento sobre Modelo de Negócios Canvas e Pitch para auxiliar os participantes inscritos ou que têm interesse em se inscrever no edital da Pré-Incubação 2018.

O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado onde as ideias são divididas em blocos para estruturar o seu negócio. É essencial que uma empresa tenha seu Canvas bem estruturado, mas também é importante ter alguém que o venda, ou seja, um representante que saiba desenvolver uma boa apresentação pessoal de seu negócio. Para isso há o pitch, uma apresentação de 3 a 5 minutos que despertará o interesse de seu cliente pelo seu negócio.

Pensando nisso, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) promoveu esse treinamento, ministrado pela coordenadora da IEBT, Natália Ferreira, que durou o dia todo, de 9h às 12h e 14h30 às 18h. Durante toda a apresentação, foi mostrado o modelo de negócios e dado dicas e exemplos de como montá-lo bem e desenvolver uma boa apresentação pessoal. Além disso, houve um pequeno treinamento de como realizar a inscrição no edital de Pré-Incubação na plataforma Novare, o motivo principal de ter sido realizado o evento.

O edital de Pré-Incubação encontra-se aberto até o dia 18 de fevereiro, quando se encerra as inscrições. Para quem ainda tem dúvidas sobre como realizar a inscrição, pode acessar nosso tutorial.

Leia o EDITAL e faça sua INSCRIÇÃO!

Galeria de Imagens