ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Uaitec está com inscrições abertas para 71 cursos gratuitos em Minas Gerais

Publicado em

A Universidade Aberta e Integrada (Uaitec) abriu 71 cursos de capacitação gratuitos para quem está pensando em conquistar um dinheiro extra ou, até mesmo, dar o primeiro passo para uma nova carreira profissional. As oportunidades são para os 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais e inclui cursos como produção de velas e sabonetes artesanais, produção de doces, maquiagem para festas, além de dicas para atender bem e, ainda, orientações para a colocação no mercado de trabalho e empreendedorismo.

Parte das atividades ocorre por meio da modalidade de Educação a Distância (EaD), com carga horária que varia de 10h a 80h, em meio a um sistema interativo e abastecido por recursos multimídia (áudio, vídeo, hipertexto etc) que facilitam a aprendizagem. Além dos cursos a distância, estão em andamento, também, cursos semipresenciais de idiomas (Inglês e Espanhol), além de outras seis turmas voltadas para as áreas de tecnologia e informação.

 

Matrículas

Qualquer interessado em fazer algum dos cursos de capacitação online, incluindo os que não residem no Estado, pode fazer a inscrição no próprio site (www.uaitec.mg.gov.br) da universidade. No caso dos cursos presenciais ou semipresenciais, é necessário que o aluno verifique os pré-requisitos dos cursos disponíveis e, caso necessário, compareça a uma unidade Uaitec para confirmação de matrícula.

Ao fim de cada curso, o sistema da universidade disponibiliza a emissão do certificado de conclusão para o aluno.

 

Sobre a Uaitec

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). Seu objetivo é oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação semipresencial e a distância.

O programa visa, ainda, ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

Em Viçosa, o pólo UAITEC está sob a gestão da ADEVI – Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Viçosa e CENTEV/UFV.