ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

UFV participa de Rodada de Educação Empreendedora 2017

Publicado em
Evento da Endeavor discutiu caminhos para aumentar a educação empreendedora nas universidades
Foto: Caio Patriani

No último dia 9, aconteceu a Rodada de Educação Empreendedora 2017, evento realizado pela Endeavor que teve como base uma pesquisa sobre empreendedorismo nas Universidades brasileiras. A pesquisa comprovou que há poucas iniciativas de empreendedorismo presentes nas atividades de capacitação do aluno em universidades, visto que de 27% de estudantes tem interesse no meio empreendedor, mas apenas 5% possuem seu próprio negócio.

O evento abordou temas que tiveram como objetivo discutir caminhos para a resolução desse problema. Entre os cases, foi realizado um painel composto por representantes de três grandes universidades do país, e entre elas, a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Estiveram presentes, a Coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) CenTev, Natália Ferreira, representando a UFV; a Gerente do Parque Científico e Tecnológico e da Incubadora da Universidade Estadual de Campinas, Mariana Zanatta, representando a Unicamp e o Coordenador Centro de Empreendedorismo, Marcelo Bandiera, representando a Universidade Potiguar (RN).

No painel, foram discutidos pontos principais que ligam as universidades à educação empreendedora, diante de cinco aspectos abordados no evento: Estabelecimento de incubadoras, relação com ex-alunos empreendedores, competições de negócios, desenvolvimento de parcerias e movimento de empresas júnior.

Para Natália Ferreira, a UFV já vem buscando capacitar empreendedores por meio de programas como o Bota pra Fazer, além de outras iniciativas tomadas pela IEBT e pelo CenTev. Segundo ela, investir em educação empreendedora dentro da sala de aula é importante para ajudar na formação e preparo de empreendedores.

Galeria de Imagens