ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Vencedores do 3º Concurso de Ideias são premiados no INOVAR 2016

Publicado em

Durante o Inovar 2016 realizou-se a final do 3º Concurso de Ideias. As 5 propostas finalistas foram apresentadas no dia 01 de novembro e foram avaliadas por uma banca avaliadora que escolheram o grande vencedor. Os finalistas foram:

1 - SpotChef - Comida que aproxima, histórias que alimentam: Uma forma de fazer pessoas se conhecerem compartilhando refeições. Uma plataforma online onde o usuário pode se tornar "cliente" ou "chef". Como cliente, poder escolher o local, o prato de interesse e a data.

2 - Laboratório de análises e consultorias na fitonematologia: Se baseia no diagnóstico correto de fitonematóides e na interpretação dos laudos através de uma equipe altamente qualificada.

3 - Linha de canetas Siamesa (Caneta negrito): Vem da necessidade que as pessoas possuem em dar realce na linguagem manuscrita, por meio de uma linha de canetas que possua a função negrito, recurso já existente na linguagem digitada.

4- Sistema Aventureiros de RPG: Criar uma forma de entretenimento neste gênero (RPG) que satisfaça a necessidade de interação entre as pessoas e atenda as expectativas do público alvo, de forma que, promova sempre uma experiência produtiva de jogo.

5- Planta de fabricação de agregados reciclados para a Construção Civil: A proposta é produzir agregados reciclados, que podem ser utilizados na fabricação de pré-moldados de concreto, argamassas, nos serviços de pavimentação. Um produto que reduziria a quantidade de entulhos nos aterros e ainda geraria renda com a venda do agregado.

O Concurso de Ideias para a Criação de Negócios Inovadores é uma iniciativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV (IEBT), cujos objetivos são:

- Selecionar propostas de novos negócios de base tecnológica, para futuro ingresso no Programa de Pré-incubação da Incubadora, por meio da análise das propostas submetidas;

- Estimular a transformação de ideias e tecnologias em produtos e processos inovadores, bem como a criação de empresas de base tecnológica;

- Incentivar a cultura empreendedora e a manifestação criativa na comunidade acadêmica, estimulando a criação de spin-offs acadêmicas;

- Aumentar a empregabilidade dos alunos, mostrando outras possibilidades profissionais e proporcionando um diferencial competitivo em suas carreiras.

O concurso foi dividido em 3 etapas: Seleção de até cinco propostas inscritas; Laboratório de ideação e Desenvolvimento do PITCH e avaliação da banca avaliadora. A Comissão Interna e Banca Avaliadora escolheram as 3 melhores propostas que foram premiadas. Os três primeiros colocados foram:

1.    Laboratório de análises e consultorias na fitonematologia

2.    SpotChef - Comida que aproxima, histórias que alimentam

3.    Planta de fabricação de agregados reciclados para a Construção Civil

Das três equipes vencedoras, duas participaram do programa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) e uma foi a campeã da última edição do Startup Weekend Viçosa, demonstrando que são muitas oportunidades oferecidas em Viçosa para novos empreendedorismos.

Galeria de Imagens