ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Vencedores do II Concurso de Ideias são anunciados durante o INOVAR

Publicado em
Confira os 5 finalistas e quem levou o prêmio

Durante o dia Inovar 2015 aconteceu também a final do II Concurso de Ideias. As 5 propostas finalistas foram apresentadas no dia 12 de novembro às 10 horas e foram avaliadas por uma banca avaliadora que escolheram o grande vencedor.

Os finalistas foram:

1.    Decompostus (Compostagem inteligente)

Proponente: Fábio Assad Féres Rodrigues

2.    OpenUp: Conectando mentes

Proponente: Warley Silva Gandra

3.    Prenhez lacFácil

Proponente: Filipe Teixeira de Andrade

4.    Enxergando o mundo, sentindo a vida!

Proponente: Jacqueline Cristina da Silva

5.    MACROFLOC

     Proponente: Joao Guilherme Schimith Schramm

O Concurso de Ideias para a Criação de Negócios Inovadores é uma iniciativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV (IEBT), cujos objetivos são:

·         Selecionar propostas de novos negócios de base tecnológica, para futuro ingresso no Programa de Pré-incubação da Incubadora, por meio da análise das propostas submetidas;

·         Estimular a transformação de ideias e tecnologias em produtos e processos inovadores, bem como a criação de empresas de base tecnológica;

·          Incentivar a cultura empreendedora e a manifestação criativa na comunidade acadêmica, estimulando a criação de spin-offs acadêmicas;

·         Aumentar a empregabilidade dos alunos, mostrando outras possibilidades profissionais e proporcionando um diferencial competitivo em suas carreiras.

O concurso foi dividido em 3 etapas

1.    Seleção de até dez propostas inscritas;

2.    Laboratório de ideação;

3.    Desenvolvimento do PITCH e avaliação da banca avaliadora.

A Comissão Interna e Banca Avaliadora escolheram as 3 melhores propostas que foram premiadas. As premiações foram:

3º Lugar – Participação dos membros da equipe da proposta no Programa de Qualificação da IEBT 2016, bem como de outros eventos oferecidos pelo CenTev, com total isenção das taxas, no primeiro semestre de 2016; Isenção da taxa de inscrição para o Edital do Programa de Pré–incubação e mentoria de um especialista em startups.

2º Lugar – O segundo colocado, além dos prêmios oferecidos ao terceiro colocado, também recebeu direito a uma consultoria em modelagem de negócios.

1º Lugar – O primeiro colocado, além dos prêmios oferecidos ao segundo colocado, faturou uma premiação em dinheiro no valor de R$1.000,00 e 3 meses de utilização do espaço de coworking.

A banca premiou os 3 primeiro colocados. Confira quem são.

1.    Decompostus (Compostagem inteligente)

Proponente: Fábio Assad Féres Rodrigues

2.    MACROFLOC

      Proponente: Joao Guilherme Schimith Schramm

3.    Prenhez lacFácil

Proponente: Filipe Teixeira de Andrade

Para a equipe Decompostus, vencedora do concurso, o CenTev foi de total importância para a conquista do prêmio, devido ao fato que os membros da equipe se conheceram durante a realização de um dos eventos da Incubadora do CenTev. Foi a partir do momento em que se conheceram que eles tiveram a ideia da compostagem inteligente e, resolveram testá-la no concurso. Ainda destacaram que o apoio dos membros da Incubadora durante as etapas realizadas foi fundamental para o amadurecimento da ideia a ponto de tornar-se a grande campeã.

Galeria de Imagens