ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

VI Semana de Ciência e Tecnologia é realizada pelo tecnoPARQ

Publicado em
Evento teve sua VI edição realizada no auditório do Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA/UFV)

Entre os dias 25 e 27 de outubro foi realizada a VI Semana de Ciência e Tecnologia do tecnoPARQ. O evento é vinculado a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Todas as atividades são baseadas nos temas da SNCT, e esse ano "Ciência Alimentando o Brasil" foi o tema da VI Semana de Ciência e Tecnologia do tecnoPARQ. O evento trouxe debates sobre a inovação na Cadeia do Leite, na Qualidade da Carne e no Mercado Cervejeiro.

No primeiro dia, os participantes do evento puderam entender um pouco mais sobre o Programa Inova Leite, com o Prof. Antônio Fernandes, o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, com o Engenheiro Agrônomo Thiago Camacho Rodrigues, sobre Compost Barn, com o Produtor Rural, Adriano Alvarenga e as empresas Dinni e Labor Rural, residentes do Parque Tecnológico falaram sobre Ferramentas de gestão em propriedades pecuaristas e gestão eficiente da atividade leiteira.

Já no segundo dia o tema foi Inovação na qualidade da carne. A tarde foi de palestras com Professor Mario Chizzotti, que tratou do tema “Manejo Bovino: Classificação e tipificação automática de carcaças”; com o criador e idealizador do Beef Passion, Antônio Ricardo Sechis que falou sobre o caso de sucesso da empresa e, por último com o Diretor de Tecnologia e Inovação da Intergado, Marcelo Ribas, que falou sobre Zootecnia de Precisão: Ferramentas para gestão na pecuária.

No terceiro e último dia os convidados abordaram temas mediante a Inovação no mercado cervejeiro com palestras sobre produção de cerveja artesanal, com Alexandre Fontes, Professor Adjunto II do Departamento de Química da UFV; sobre a Brasil Kirin: Cervejas Especiais, com Leonardo Maia, Gerente de Vendas e Execução da empresa e a participação do Engenheiro de Produção e Empresário, Caio Vinícius de Araújo que falou sobre opções empreendedoras no setor de cerveja artesanal.

As palestras mostraram, de uma forma geral, quais são os avanços e impedimentos para que as inovações no ramo da alimentação aconteçam. Além disso, ao final do evento, os painéis de debates tiraram dúvidas dos participantes e mostraram a importância da inovação em seus respectivos mercados.

A VI Semana da Ciência e Tecnologia foi uma realização do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), do Departamento de Zootecnia (UFV) e do Departamento de Tecnologia de Alimentos (UFV). 

Os parceiros do evento foram: Labor Rural – Serviços e Empreendimentos Ltda; Dinni Soluções e Sistemas, Brasil Kirin, InovaLeite, Beef Passion, ICL, DSM e Agência de Inovação do Pólo do Leite.

Confira mais fotos CLICANDO AQUI

Galeria de Imagens