ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Workshop BioStartup Lab é realizado no CenTev como atividade preliminar do Inovar

Publicado em
Workshop realizou atividades que objetivaram auxiliar o público empreendedor

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV (IEBT) em parceria com a Biominas apoia o programa de aceleração Biostartup Lab e, no último dia 10, realizou o Workshop BioStartup Lab como atividade preliminar ao Seminário Inovar 2015.

Com o objetivo de auxiliar o público empresarial, o Workshop trabalhou conceitos sobre empreendedorismo, startup e formas de empreendimento. Além disso, o momento foi aproveitado para apresentar o programa e tirar dúvidas.

O BioStartup Lab objetiva estimular o processo criativo e apoiar aqueles que querem acelerar a transformação de suas ideias ou aplicar seus conhecimentos em soluções para desafios nas áreas de ciências da vida: saúde humana, agronegócio/saúde animal, meio ambiente e digital health.

No Workshop foram disponibilizados conteúdo, dinâmicas e um programa de aceleração que oferece a novos empreendedores suporte nas fases de ideação (ideation), desenvolvimento, modelagem de negócio por meio de metodologia específica, capacitações e mentorias.

Além disso, foram mencionadas Startups ligadas à ciência e vida, visto que no momento de hoje predomina a impressão que startup é somente negócios voltados para TI. Na parte de mentoria, o momento foi de auxílio ao perfil empreendedor tirando como base os exemplos de profissionais de sucesso já conhecidos pelos participantes.

Segundo a Gerente Administrativa do CenTev, Jucélia Maia, o Workshop foi muito válido, pois trouxe informações novas, sanou dúvidas e proporcionou momentos de discussão de conceitos com um grupo de 15 pessoas que pensam de maneiras diferentes. 

Galeria de Imagens