Workshop do Módulo Mercado do PIQE recebe temas sobre Funil de Vendas e Marketing de Conteúdo

Publicado em

Aconteceu, nos dias 25 e 26 de julho, o Módulo Mercado do Programa de Qualificação Empreendedora 2019 (PIQE). Neste módulo os participantes tiveram a oportunidade de descobrir quais as estratégias podem utilizar para alcançar e monitorar, de forma eficiente, seus potenciais clientes, através do funil de vendas, do CRM e por meio do Marketing de Conteúdo. Os empreendedores aprenderam também um pouco mais mídias sociais, além de como criar conteúdo de valor para as personas de sua empresa.

No dia 25, tivemos o “Curso de Funil de Vendas e CRM: traçando as estratégias para captar potenciais clientes” ministrado pela galera da Creative Content, uma empresa que surgiu para trazer de volta ao mercado a credibilidade que as agências de publicidade e marketing perderam. O curso mostrou todo processo de jornada de compra do cliente com o funil de vendas, dividido em três etapas: topo de funil, processo de tomada de consciência; meio de funil, processo de busca por solução; e fundo de funil, fechamento da compra. Os meninos explicaram cada etapa e como é feito todo processo de nutrição e da importância da implementação do CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O termo se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente que, desde pequenas empresas e startups até médias e grandes organizações, podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.

Já no dia 26, o especialista Renan Nogueira, da Rock Content, maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina, apresentadou as melhores estratégias para chegar até o cliente do seu negócio através da produção e divulgação de conteúdo personalizado. Por meio do Inbound Marketing você pode criar, publicar, e promover conteúdo para atrair e fidelizar seus clientes. As pessoas impactadas por seu conteúdo tendem a se sentir confiantes a ponto de permitir que a empresa se aproxime mais e, aos poucos, construa um relacionamento saudável que pode resultar em venda. Em resumo, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.

Agora o PIQE chega com o Módulo Capital, que acontecerá dias 27 e 28 de agosto aqui no tecnoPARQ. Para mais informações sobre esse módulo acesse PIQE Módulo Capital.

 

 

Galeria de Imagens