Workshops Presenciais do Programa Bota Pra Fazer foi realizado na UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com o Instituto Endeavor Brasil e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou nos dias 11 de novembro o Workshop Presencial da primeira etapa do Programa Bota Pra Fazer no campus Viçosa. E nos dias 24 e 25 de novembro o Workshop Presencial da segunda etapa do Programa.

O Workshop da primeira etapa, realizado no dia 11/11 no PVA de 8h às 17h, abordou o tema Aprendendo a Empreender com aproximadamente 30 alunos. Tiveram como facilitadores Natália Michele Ferreira, Rômulo Balga, Mariana Cândido, Fernanda Magalhães, Dayane Pereira, e como tutor Helaindo Júnior. Todos têm ou tiveram algum vínculo com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev (IEBT).

Já o Workshop da segunda etapa realizado no dia 24/11, de 18h às 21h no PVA, abordou o tema Atingindo o Mercado e Construindo a Equipe da Organização ministrado pelos facilitadores Natália Michele Ferreira e Mariana Cândido. O que foi realizado no dia 25/11, de 8h às 17h no PVA, abordou o tema Modelagem de Negócios com facilitadores Rômulo Balga e Mariana Cândido e tutores Fernanda Bernardino e Helaindo Júnior, contando com aproximadamente 12 participantes da segunda etapa em cada dia.

O programa conta com o apoio do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev), da Pró-Reitoria de Ensino, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Central Estudantil de Empresas Juniores (CEEMPRE).

Sobre o programa:

O Bota Pra Fazer tem o objetivo de contribuir para a disseminação da cultura empreendedora nas Universidades, auxiliar o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos e preparar empreendedores que querem colocar em prática ideias de negócio.

Nesta primeira etapa o aluno recebe uma apresentação do que é uma carreira empreendedora além de passar por uma fase de autoconhecimento em relação às características empreendedoras.

Ao concluir a primeira fase, o participante tem a oportunidade de ir além com mais uma fase oferecida pelo programa. Esta, com o tema “Fazendo acontecer” tem o objetivo de auxiliar no discernimento e na viabilidade da ideia de negócio.