ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Bota pra Fazer UFV

O Bota Pra Fazer é um programa de educação empreendedora da Endeavor Brasil, oferecido  gratuitamente na UFV por meio do SEBRAE e com a execução da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev.  Confira mais informações no edital e entre em contato conosco através do bpf.ufv@gmail.com.

 

Quem lhe disse qua ainda não é hora de empreender?

Mark Zuckerberg criou o Facebook quando ainda estava cursando a faculdade. Mike Krieger tinha apenas 23 anos na época em que ajudou a fundar o Instagram. Esses são dois exemplos de milhares de empreendedores que descobrem a sua vocação quando ainda estão cursando a faculdade. Na verdade, 58% dos universitários quer abrir um negócio, mas nem sempre o caminho é fácil, muitas vezes, esses sonhadores não sabem como enfrentar os obstáculos que vão surgindo ao longo do caminho.

E foi pensando nos desafios que esses universitários enfrentam, que a Endeavor Brasil, em parceria com o Sebrae Nacional, oferecem de forma totalmente gratuita, para todos que possuem vínculo com a UFV, o Programa Bota Pra Fazer: Curso de Criação de Negócios de Alto Impacto.

O programa visa contribuir para a disseminação da cultura empreendedora nas Universidades e auxiliar o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos. Todo o conteúdo é disponibilizado em uma plataforma online, com vídeo-aulas, ferramentas práticas e cases de grandes empreendedores, para inspirar e incentivar estudantes universitários a transformar suas ideias em negócios de alto impacto. 

Na UFV o programa é realizado por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CENTEV) e conta com os parceiros CEMP/CEEMPRE, Pró reitoria de Ensino (PRE) e Pró reitoria de Extensão e Cultura (PEC).

Dúvidas Frequentes:

  • Já fiz minha inscrição, qual o próximo passo?

Após a data de término das inscrições, todos que enviaram o formulário de inscrição serão avisados por e-mail sobre o inicio do curso.

  • Ainda não fiz minha inscrição. Preciso ter uma ideia de negócio para participar? 

Não necessariamente. O curso irá te ajudar a conhecer mais sobre o empreendedorismo e te dará ferramentas para desenvolver e tirar suas ideias do papel.

  • Qual a diferença da modalidade 100% online para a semipresencial?

A etapa semipresencial inclui um Workshop que aborda alguns aspectos práticos do curso, as datas estão disponíveis no edital. E podem sofrer alterações conforme a demanda dos inscritos.

  • Preciso cumprir um horário fixo para assistir as aulas?

Não, as aulas estarão disponíveis a qualquer horário, desta forma permitindo que você adeque sua rotina de estudos.

Para participar, leia o edital referente à etapa desejada e faça sua inscrição!

 

Arquivos para Download