ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

CPPI

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UFV recebe o nome de Comissão Permanente de Propriedade Intelectual (CPPI) e tem a atribuição de gerir a Propriedade Intelectual gerada na UFV, reunindo para esse fim assessores que se dedicam às atividades relacionadas a depósitos, registros, contratos, concessão, transferência e manutenção dos direitos relativos à Propriedade Intelectual.

O Centro Tecnológico de Desenvolvimento regional de Viçosa (CenTev) abriga um escritório da CPPI, um diferencial para suas empresas que tem fácil acesso ao serviços relacionados a proteção da propriedade intelectual. A CPPI, que é vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), tem sua sede principal no edifício do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) no campus da UFV.

A CPPI presta assessoria e orientação nos trâmites para a proteção da Propriedade Intelectual em todos seus aspectos. Mais precisamente, atua na orientação para elaboração, encaminhamento e acompanhamento dos depósitos de pedidos de Patentes, de registros de Marcas e de Softwares junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), bem como na proteção de Direitos Autorais junto à Biblioteca Nacional, e na proteção e/ou registro de Cultivares junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Nas relações entre a UFV e empresas, a CPPI atua de forma a apoiar todo o processo relativo à negociação e celebração de contratos como: Transferência de Tecnologia, Compartilhamento de Laboratório e Convênio de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia.  A CPPI tem o papel de resguardar o sigilo das informações e a obediência dos trâmites internos de seus respectivos processos.

A CPPI oferece também a proferência de Palestras e Cursos para a disseminação da cultura da Proteção da Propriedade Intelectual, da Transferência de Tecnologia e da Inovação, tanto no meio acadêmico quanto no meio empresarial.

Toda comunidade acadêmica e empresas vinculadas ao CenTev podem usufruir dos serviços prestados pela CPPI e, de forma suplementar, esses serviços também são estendidos à toda comunidade de Viçosa e região, de forma gratuita.

Para conhecer o serviços prestados com mais detalhes acesse o site da CPPI .  Ou entre em contato por:

 

            Telefones: 3899-1421 (PPG);

   3899-4385 (CenTev)

            E-mail: propriedadeintelectual@ufv.br