ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

WHO WE ARE

 

O Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) é um órgão vinculado à Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tem a missão de promover a interação entre a academia, o setor público, as empresas privadas e a sociedade, criando caminhos para o desenvolvimento de Viçosa e região.

O CenTev tem uma equipe qualificada e diversificada composta por excelentes profissionais com formação em diversas áreas do conhecimento que trabalham fazendo com que o CenTev e suas unidades: o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT), a Central de Empresas Juniores (CEMP) e o  Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (NUDESE); constituam um ambiente privilegiado de empreendedorismo, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Instituições e empresas de base tecnológica, cuja competitividade esteja relacionada ao uso intensivo de conhecimento científico e tecnológico, encontram no tecnoPARQ o ambiente ideal para desenvolverem suas atividades e instalarem seus centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P, D&I).

Os novos empreendedores, com um projeto de negócio de base tecnológica têm na IEBT apoio necessário para desenvolverem suas habilidades gerenciais e administrativas, além de orientações, assessorias e consultorias que facilitam a introdução e o desenvolvimento da empresa no mercado.

A CEMP trabalha desenvolvendo nos jovens universitários o espírito de liderança e habilidades empreendedoras e gerenciais. O NUDESE traz para a população de Viçosa a inclusão por meio de seus programas sócios educacionais. Além de cumprir o propósito social do CenTev, o NUDESE, possibilita às empresas de Viçosa o cumprimento de suas responsabilidades socioambientais.

O CenTev  desenvolve suas atividades pautadas nos seguintes propósitos:

  • Coordenar ações que possibilitem a participação da UFV no processo de ampliação tecnológica nacional.
  • Prospectar potencialidades tecnológicas da UFV, bem como contribuir para a transmissão dessas tecnologias às empresas (existentes ou a serem criadas em Viçosa).
  • Estabelecer convivência entre a UFV e o setor produtivo, possibilitando o uso de equipamentos e a participação de seus pesquisadores, grupos de trabalho ou departamentos, no esforço de criação de empresas de alta tecnologia.
  • Identificar linhas de desenvolvimento, produtos e processos para propiciar inovações, incentivando a interação entre o setor produtivo e a UFV.
  • Compartilhar com a sociedade os benefícios provindos do desenvolvimento tecnológico ocasionados pela ação do CenTev e suas unidades.