ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Quem somos

O tecnoPARQ (Parque Tecnológico de Viçosa) é uma das unidades do CenTev (Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa). Inaugurado em 15 de abril de 2011, foi o primeiro parque tecnológico de Minas Gerais a entrar em operação. Com uma área total de 214 hectares, possui 174 hectares de preservação ambiental e 40 hectares destinados à urbanização e ocupação por empresas de base tecnológica e Centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P, D&I).

A relevância tecnológica e a intensa produção técnica e científica da UFV fazem dela uma importante âncora para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social. Para inserção do conhecimento e das pesquisas desenvolvidas na UFV nos processos de inovação tecnológica é necessária à interação com empresas capazes de desenvolver novos produtos, serviços e processos para a sociedade. A promoção dessa interação para transferência de conhecimento e de tecnologia, em apoio aos empreendimentos de base tecnológica para a capitalização do conhecimento científico, é uma das principais ações realizadas pelo tecnoPARQ.

O tecnoPARQ é um ambiente de inovação diferenciado, tanto no que diz respeito ao seu funcionamento e estrutura, quanto no que tange aos produtos, serviços e benefícios oferecidos para a comunidade empresarial, acadêmica e a sociedade em geral.

Instituições e empresas de base tecnológica, cuja competitividade esteja relacionada ao uso intensivo de conhecimento científico e tecnológico podem usufruir das vantagens de estar em um ambiente privilegiado de empreendedorismo e inovação.

O tecnoPARQ oferece interação com a UFV, sinergia entre empresas e networking; facilidade de acesso a conhecimentos científicos e tecnológicos avançados, centros de pesquisa e laboratórios especializados e renomados da UFV; consultoria, assessoria e apoio em gestão da propriedade intelectual por meio do Núcleo de Inovação Tecnológico da UFV (Comissão permanente de propriedade intelectual CPPI/UFV); programa de capacitação empresarial; assessoria em comunicação, publicidade e marketing; orientação para captação de recursos e elaboração de projetos, promoção e suporte a atividades de inovação tecnológica e empreendedorismo, missões empresariais e encontro de negócios; consultorias nas áreas jurídica, financeira, mercadológica e administrativa; apoio para a prospecção tecnológica e inteligência competitiva realizado por meio Programa ReInova; facilidade de acesso ao Programa SebraeTec, Serviços em Inovação e Tecnologia do SEBRAE; uso compartilhado de ambientes diferenciados, como salas de reuniões e treinamentos, auditórios, áreas de conveniência, facilidades, cafés e outros serviços de apoio.

O tecnoPARQ é um agente promotor da cultura da inovação, competitividade industrial, capacitação empresarial e transferência de conhecimento e tecnologia entre universidades, instituições de pesquisa e empresas, com o objetivo de promover a geração de riquezas para a comunidade e o desenvolvimento regional.